16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Profissionais de saúde recebem capacitação

Profissionais de saúde recebem capacitação

02/05/2012 21h31 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Profissionais de saúde recebem capacitação

A Secretaria de Saúde de São Carlos em parceria com a Fundação Educacional de São Carlos (Fesc) realizou na segunda quinzena de abril o curso de assistência ao politrauma. As 40 vagas foram disponibilizadas para a capacitação de profissionais ligados ao atendimento pré-hospitalar fixo na assistência ao politrauma, demanda gerada pelo serviço de atendimento da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Vila Prado e disponibilizado para Rede de Cuidado.

 

O público alvo do curso foram os profissionais do Serviço de Urgência e Emergência das UPAs da Vila Prado e do Cidade Aracy.

Segundo os organizadores as capacitações vem sendo implementadas no Núcleo de Educação em Urgência (NEU), desde 2009, ampliando o conhecimento para que os profissionais possam qualificar ainda mais o atendimento e a assistência à população.

Ministrado pela enfermeira Carla Roberta Sola Vieira, chefe de Divisão do Samu, o curso teve como facilitadores profissionais da UPA e do próprio Samu com formação em enfermagem e monitores dos programas de capacitação dos hospitais Sírio Libanês e Osvaldo Cruz.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x