18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Programa J.A. É! tem sua segunda exibição hoje

Programa J.A. É! tem sua segunda exibição hoje

14/12/2011 12h16 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Programa J.A. É! tem sua segunda exibição hoje

Nesta quarta-feira (14) às 19h será exibido pela TV Educativa de São Carlos o programa J.A. É!, realizado por alunos da E.E. Jesuíno de Arruda em parceria com os alunos do curso de Imagem e Som da UFSCar. O projeto foi elaborado com o objetivo de promover aos jovens da rede pública a chance de empregar os conhecimentos e aptidões alcançados em sala de aula na produção audiovisual.

De acordo com Débora Burini, docente do curso de Imagem e Som da UFSCar e coordenadora do projeto, tanto os alunos da Universidade Federal de São Carlos quanto os da Jesuíno de Arruda demonstraram satisfação em fazer parte da experiência. “Os alunos de Imagem e Som gostaram muito de participar fora do ambiente da universidade, pois é uma forma de colocar em prática a teoria que eles aprendem em sala de aula. Já os alunos da Escola Jesuíno num primeiro momento demonstraram certa resistência, o que é normal, pois a desmistificação do audiovisual acontece ao longo do tempo, não é algo que em quatro programas ou em quatro meses conseguimos alcançar. Mas aqueles que participaram, acredito que eles tenham gostado bastante e isso vai pulverizar um interesse maior entre os outros alunos em um primeiro momento”, afirma.

São quatro programas-piloto que seguem características de um programa de variedades, com diferentes quadros, sem um formato fixo, que buscam trabalhar o conceito audiovisual com uma função social dentro da escola. “O espaço prevê qualquer tipo de conteúdo, desde um curta-metragem, um telejornal da escola, um programa de humor, então nós abordamos diferentes temas como vestibular, música, dentre outros”, esclarece Burini.

O superintendente da TVE São Carlos, Diego Doimo, acredita que a iniciativa é uma oportunidade desses jovens aprenderam a fazer televisão, o que também promove uma reflexão a respeito dos temas tratados nos meios de comunicação. “Foi uma maneira de incentivar os alunos a compartilhar o trabalho realizado com toda a cidade a partir da TVE. Hoje em dia, com o simples acesso às mídias digitais, há uma maior facilidade para que a criança se interesse pelo audiovisual”, ressalta.

Para assistir o J.A É!, que teve sua primeira exibição ontem (13), às 19h, é só sintonizar em sua televisão a TV Educativa, que opera pelos canais 48UHF na TV Aberta e 11NET no cabo. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x