26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Projeto da CPFL Paulista vai proporcionar economia de energia ao hospital

Projeto da CPFL Paulista vai proporcionar economia de energia ao hospital

Iniciativa ajudará significativamente na redução do valor pago nas contas de energia elétrica

26/02/2021 10h32 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Projeto da CPFL Paulista vai proporcionar economia de energia ao hospital Fotos: Divulgação / Prefeitura Municipal de Ibaté (SP)

Como uma forma de reconhecimento à adimplência da Prefeitura de Ibaté – que está com todas as suas contas em dia – a CPFL Paulista contemplou o Hospital e Maternidade Municipal da cidade, com a instalação de uma usina solar fotovoltaica e a substituição de lâmpadas com tecnologia obsoleta por modelos mais eficientes, de LED. A iniciativa ajudará significativamente na redução do valor pago nas contas de energia elétrica.

De acordo com a empresa, essa iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (CPFL nos Hospitais) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que ajuda instituições públicas, filantrópicas e consumidores a reduzirem suas contas de energia.

A usina entrou em funcionamento na manhã desta quinta-feira, 25. À tarde, o técnico de implantação da CPFL Paulista, Jackson Godinho, capacitou os servidores públicos que serão os responsáveis pela manutenção da usina.

Esses profissionais foram orientados sobre o consumo consciente de energia elétrica e todas as informações técnicas da instalação e funcionamento do novo sistema. “São 350 placas fotovoltaicas que poderão gerar até 104 kWp. Essas placas são de silício, que transforma a luz solar em movimento de elétrons e, portanto, energia elétrica”, explicou Jackson.

O secretário municipal de Obras, Daniel Cardoso, ressalta que, na prática, o Hospital Municipal de Ibaté passará a gerar grande parte da própria energia elétrica que consome. “Estimamos que, com esse novo sistema, tenhamos uma redução de 40% da conta de energia do nosso hospital”, afirmou.

A CPFL lembra que o principal objetivo do investimento é promover a sustentabilidade financeira do hospital, substituindo equipamentos obsoletos e chamar atenção para o consumo consciente de energia. “Considerando o cenário atual de pandemia, a CPFL Paulista investiu fortemente em equipes para que as obras fossem executadas e beneficiassem o hospital no mais breve intervalo de tempo e com todos os protocolos de segurança”, afirma.

Para o prefeito José Luiz Parella, além da economia de energia e da qualidade na iluminação dos ambientes com maior durabilidade dos equipamentos, já que a lâmpada instalada tem cinco vezes mais vida útil que a convencional, o projeto possibilita investimentos em outras áreas, também prioritárias, sempre buscando a melhoria na eficácia e qualidade dos atendimentos para toda a população. “A cidade fica feliz e agradecida com o reconhecimento e investimento da CPFL Paulista. Por isso, a importância de mantermos todas as contas de energia em dia, pois se isso não tivesse acontecendo, fatalmente, não receberíamos esse importante investimento”, afirmou.

A iniciativa também contemplou as escolas municipais Brasilina Teixeira Ianoni e Jovina de Paula Pessente. “Como não foram utilizadas todas as lâmpadas de LED no hospital, redirecionamos o restante para as duas unidades escolares que apresentavam um maior consumo de energia elétrica”, finaliza Daniel Cardoso.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x