18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Projeto de Desenvolvimento de Canoagem Promove Inclusão Social

Projeto de Desenvolvimento de Canoagem Promove Inclusão Social

06/04/2013 13h33 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Projeto de Desenvolvimento de Canoagem Promove Inclusão Social

O Projeto de Desenvolvimento da Canoagem é um programa desportivo de alto rendimento, elaborado pela coordenação do núcleo de eventos esportivos da Adtursi – Associação de Desenvolvimento do Turismo da Região da Serra do Itaqueri, que tem sua sede na cidade de Rio Claro.

 

O projeto segue as normas de desenvolvimento da canoagem no estado de São Paulo com participação efetiva da Confederação Brasileira de Canoagem, com o objetivo de inserção nas localidades, promovendo a inclusão social, democracia do esporte, conivência coletiva, disciplina e responsabilidade escolar.

Também se faz necessária a participação de pessoas físicas e/ou jurídicas colaboradoras com responsabilidade social, pois o objetivo é a formação de atletas de canoagem slalom e rafting, visando a busca incessante da formação de cidadãos e de talentos, retirando crianças e adolescentes da linha de risco e da insegurança por um futuro, resguardando-se as novas gerações, através da sustentabilidade ampla e irrestrita.

A missão será preparação desportiva, ambiental e intelectualmente dos atletas e voluntários para representação brasileira nos Jogos Olímpicos de 2016, buscando sempre atingir o nível de excelência nos eventos internacionais.

Os atletas e voluntários do projeto de desenvolvimento da canoagem devem inspirar a sociedade, em especial os jovens, a adotar os ideais olímpicos e aspirar sempre a excelência no esporte e promover um modelo de vida agregador de valores, na aquisição de experiências que solidificam a formação do homo sapiens.

O projeto da canoagem até o momento é realizado em Brotas, mas, segundo a presidente da associação, Jamila Tavares Coimbra, a ideia é expandir para toda a região da Serra do Itaqueri, assim como ter uma expansão no turismo local, com as cidades que abrangem a Serra do Itaqueri.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x