9 de Maio de 2021

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Projeto ensina uso consciente de energia elétrica para estudantes do ensino fundamental

Projeto ensina uso consciente de energia elétrica para estudantes do ensino fundamental

80.000 mil alunos e 2.400 professores serão capacitados; escolas podem se inscrever para participar

12/04/2021 16h17 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Projeto ensina uso consciente de energia elétrica para estudantes do ensino fundamental Foto: Jean Guilherme

A CPFL Paulista e a CPFL Piratininga estão lançando a nova etapa do Projeto CPFL nas Escolas que dissemina, por meio de atividades práticas e lúdicas, o uso racional e seguro da energia elétrica, sustentabilidade, meio ambiente e geração renovável de energia a alunos e professores do ensino fundamental (4° ao 9° ano).

A previsão é alcançar em dois anos 859 escolas em 221 municípios, atendendo 80 mil alunos e 2.400 professores. As atividades serão totalmente online com conteúdos sobre eficiência energética, fontes renováveis, consumo de energia, entre outros. Antes da pandemia, os alunos desenvolviam ainda as suas habilidades em carretas itinerantes nas suas cidades com o ensino prático do que aprendiam em sala de aula e em jogos online.

“Queremos engajar a população no debate sobre a importância do consumo consciente de energia elétrica, para mudar hábitos das comunidades, promovendo o uso racional dos recursos. Mesmo com a pandemia e o isolamento social, continuaremos a ajudar os estudantes no seu desenvolvimento escolar e pessoal”, explica o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Henrique Zaia.

Os estudantes vão aprender conceitos sobre fontes renováveis de energia, como é o consumo energético nas escolas, consumo direto e indireto. As escolas pré-selecionadas estão sendo chamadas pela CPFL e as interessadas em participar do projeto ainda podem se inscrever pelo whatsapp: (11) 97123-1396 e obter mais informações no site: https://www.cpflnasescolas.com.br/.

Programa de Eficiência Energética. Aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), dentro do Programa de Eficiência Energética das distribuidoras, o CPFL nas Escolas já passou por mais de 63 municípios com impacto em mais de 150 mil alunos e 4,5 mil professores, em 950 instituições de ensino.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x