24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Projeto Roda de Leitura continua em 2012

Projeto Roda de Leitura continua em 2012

04/04/2012 11h51 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Projeto Roda de Leitura continua em 2012

O projeto “Roda de Leitura”, uma parceria entre a Biblioteca Municipal Comendador Nello Morganti e Emef Professora Neusa Milori, continua neste ano. O objetivo do projeto é estimular o contato dos alunos com o livro, a leitura e a escrita, através de rodas de leitura realizadas pelas funcionárias da biblioteca. O trabalho foi iniciado em 2011 e acontece sempre na última quinta-feira de cada mês.

De acordo com a coordenadora da biblioteca, Ana Maria Guaratini Ibelli, o primeiro encontro do ano aconteceu na última quinta-feira (29), quando a sua equipe recebeu cerca de 330 alunos para mais um momento especial de incentivo à leitura.

“Ao chegar a Biblioteca, os alunos encontram um ambiente todo preparado com diversos livros, e assim, livremente, eles vão descobrindo os livros que realmente querem”, comenta Ana. “Vale destacar que, além de livros de literatura infanto-juvenil, os livros sobre ciências, que envolvem temas como animais, planetas, satélites entre outros, também são muito procurados”, acrescenta.

Segundo a coordenadora, nesse primeiro encontro de 2012 já foi possível ver o quanto essa atividade foi e é importante, pois muitos alunos estavam concentrados na leitura ou buscando exatamente o livro de seu interesse.

Na ocasião, também foram realizadas rodas de leitura pelas estagiárias Niele Menezes Bispo e Débora Alves Queiroz, que utilizaram os livros ‘Meu Amigo Down na Escola, ‘Vira-lata’, ‘Os porquês’ e ‘A Semente da Verdade’ para trabalhar a Roda de Leitura.

CALENDÁRIO – As visitas durante o ano serão realizadas nos dias 26 de abril, 31 de maio, 28 de junho, 26 de julho, 30 de agosto, 27 de setembro, 25 de outubro e 29 de novembro. Sempre na última semana de cada mês.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x