26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Projeto “#TODOSDIGITAIS” entrega primeira doação de computadores ao Instituto Federal de São Paulo

Projeto “#TODOSDIGITAIS” entrega primeira doação de computadores ao Instituto Federal de São Paulo

16/06/2020 13h26 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Projeto “#TODOSDIGITAIS” entrega primeira doação de computadores ao Instituto Federal de São Paulo Fotos: Luis Morelli

A empresa Monitora lançou no início de junho a plataforma “#TODOSDIGITAIS” que é um hub de negociação entre doador e pessoas que precisam de computadores para estudar e/ou construir softwares transformadores para o mundo digital

Nesta semana, na sede da empresa Monitora Soluções Tecnológicas, em São Carlos, foi realizada a entrega de 10 notebooks ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), por meio do projeto “#TODOSDIGITAIS”, que é uma plataforma que interliga o doador com as pessoas ou instituições que necessitam de computadores para estudar ou trabalhar, e terem acesso ao mundo digital.
“Haja visto que a empresa é focada nas pessoas, então, nós pensamos que neste momento de dificuldade, que não só nosso mercado de TI está passando, mas a sociedade mundial, a gente poderia fazer alguma coisa para ajudar as pessoas que estão se formando, que precisam estudar, que precisam de equipamento para dar continuidade ao seus estudos, que neste momento poderia estar com alguma dificuldade. Então, nós pensamos em fazer um projeto chamado #TODOSDIGITAIS, que o objetivo principal é dar oportunidade as pessoas para que possam se digitalizar”, comenta o Diretor Executivo (CEO) da empresa de softwares Monitora, Marcos Chiodi.
De acordo com o CEO Chiodi, a plataforma #TODOSDIGITAIS já está recebendo as inscrições de doadores e de receptores, desde o dia primeiro de junho. Para acessar a plataforma basta digitar esse link: todosdigitais.com.br
Os primeiros 10 computadores foram doados pela Monitora ao IFSP, e as entregas dos equipamentos foram realizadas pelos funcionários e ex-alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da instituição educacional, Gislaine Ferreira Gonçalves e Jeferson Rodrigo Santos Pedro.
O Diretor do IFSP São Carlos, Rivelli da Silva Pinto, disse que só foi possível receber esses notebooks porque a instituição abriu um chamamento público para doação de computadores. “Desde que iniciou a pandemia, as aulas presenciais foram suspensas, e nós estamos estudando uma maneira de retomar as atividades de forma remota. E aí a gente sempre esbarra na situação de que nós temos alunos que não possuem nem computador e nem acesso à internet. Então, para que o campus de São Carlos possa receber doações de computadores para esses alunos, foi aberta uma chamada pública. Para pagar a internet desses alunos, vemos a possibilidade de utilizar recursos de custeio do campus”, explica.
Segundo o Diretor Rivelli, o IFSP São Carlos atualmente conta com cerca de 1.300 alunos e desse total, é estimado que 5% necessitem de equipamentos e internet para continuarem os estudos na forma online.
Plataforma #TODOSDIGITAIS: como doar ou receber computadores?
A Monitora Soluções Tecnológicas instalada em São Carlos quer ajudar, conectar pessoas ao mundo digital, por meio do projeto #TODOSDIGITAIS.
De acordo com o manifesto digital da empresa, vamos com #TODOSDIGITAIS criar pontes entre aqueles que querem doar computadores que não usam mais em suas empresas àqueles que precisam desses computadores para estudar e/ou construir softwares transformadores para o mundo.
Para isso, basta acessar o site todosdigitais.com.br e clicar no link “QUERO DOAR! (http://todosdigitais.com.br/#doar) ou no link “QUERO RECEBER” (http://todosdigitais.com.br/#receber).
“É um momento muito gratificante, muito emocionante, porque a gente sabe que infelizmente muitos dos alunos que entram não só no Instituto mas em outras instituições, não estavam preparados para todas as realidades que a gente está enfrentando, e é uma atitude muito interessante, muito bacana, essa ajuda a esses alunos para seguirem com seus estudos”, enfatiza Gislaine Gonçalves.
Jeferson Rodrigo Santos Pedro também comenta essa iniciativa da Monitora. “Para mim é bastante gratificante também saber que a empresa que me acolheu logo após a minha formação no Instituto, tá fazendo essa bondade de estar ajudando os alunos que não podem, por causa da pandemia, ter o desenvolvimento adequado. Então é muito gratificante saber que a empresa que eu trabalho e que me acolheu apoia esses alunos, e tá aí com essa doação fazendo um gesto bastante bonito”, ressalta.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x