1 de Agosto de 2021

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Projeto trabalha habilidades socioemocionais dos alunos

Projeto trabalha habilidades socioemocionais dos alunos

Temática abordada no projeto mostra-se extremamente necessária em tempos de Pandemia

22/07/2021 16h10 - Atualizado há 1 semana Publicado por: Redação
Projeto trabalha habilidades socioemocionais dos alunos Foto: Reprodução

A EMEF Profª Nadir Zadra Ribaldo está realizando, durante os dias 5 e 20 de julho, para todos os alunos, o projeto “Divertida mente”, que busca aprofundar os conhecimentos para os aspectos emocionais como raiva, alegria, nojo e tristeza.

O intuito é abordar de forma lúdica e didática as habilidades socioemocionais, importantes para o desenvolvimento dos jovens e crianças, mas que possam ter sido afetados com a pandemia que estamos vivenciando.

As competências e habilidades socioemocionais foram aprovadas e homologadas na Base Nacional Comum Curricular no ano de 2020 e, em vista disso, a EMEF desenvolveu o projeto como forma de incluir essas habilidades nos conteúdos escolares e criar parceria entre a unidade educacional e a família.

A diretora da escola, Andrea Ap. Vincentim Martins, explica que as atividades contam com um cronograma que permite aos alunos acompanharem a programação de cada dia. Na abertura, puderam conhecer um pouco mais a didática do projeto e como ele será desenvolvido.

Na sequência, cada dia da atividade é destinado a uma emoção em específico e com a leitura de uma história da autora Trace Moroney. Em seguida os alunos participam de bate-papos para discutir o tema, jogos online ou atividades feitas remotamente.

A temática abordada no projeto mostra-se extremamente necessária em tempos de Pandemia e, diante da iniciativa a Secretaria de Educação parabeniza a equipe da EMEF Profª Nadir Zadra Ribaldo e os alunos pela participação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x