23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Quem fala inglês ganha mais

Quem fala inglês ganha mais

03/03/2012 12h09 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Quem fala inglês ganha mais

No mercado de trabalho, quem fala inglês ganha mais. É o que mostram os dados de uma pesquisa feita em todos o país no ano passado com cerca de 150 mil profissionais. Secretárias que dominam o inglês, por exemplo, têm salário 68% maior. No caso de gerentes, o aumento é de 20%.Consultores recebem 12% a mais e diretores 9%.

Independente de qual seja a vaga ou a carreira, hoje ter o inglês como segundo idioma é uma exigência que se faz a quase todos os profissionais. O domínio da língua inglesa, considerada ferramenta fundamental para os que almejam crescimento no mercado de trabalho brasileiro, é cada vez mais exigido por empresas.

No caso da analista de marketing Irene Dagnone, o peso do inglês para entrar na empresa onde trabalha hoje foi decisivo, especialmente por se tratar de uma multinacional, na qual praticamente 100% dos funcionários falam o idioma. “Logo no início da minha entrevista de emprego percebi claramente que o inglês já deixou de ser um diferencial no mundo coorporativo há muito tempo. Isso já é pré-requisito, para a maioria dos cargos das empresas. Ou você fala, ou você fala”, afirma.

Dagnone, desde criança, estudou a língua inglesa em escolas especializadas no setor e interrompeu a graduação para viver seis meses na Nova Zelândia, justamente para aprimorar e adquirir fluência no idioma. “Eu tomei essa decisão porque tive matérias em inglês na faculdade. Ainda são poucas as universidades que oferecem esse tipo de coisa, mas tenho certeza será cada vez mais comum. Nas primeiras semanas de aula, quando me deparei com uma classe de 50 pessoas onde todos estavam muito bem preparados, fiquei muito insegura e por isso resolvi que era a hora de consolidar meu inglês”, conta a analista de marketing.

De acordo Roberto Gomes, gerente de recursos humanos, a pessoa que tenha, pelo menos, um nível de inglês avançado certamente já apresenta vantagem sobre seu concorrente, além de aumentar a possibilidade de conquistar maiores cargos. “Quando o chefe olha esse profissional que fala inglês e nota que ele está resolvendo problemas nos quais o idioma é necessário, significa que esse profissional investiu mais na carreira e traz resultados. Então ele já ganha certo destaque na empresa, podendo receber inclusive promoções”, afirma.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Eddie
Eddie
12 anos atrás

Gabriel, stop studying English and try to learn the Portuguese language first, please

Gabriel
Gabriel
12 anos atrás

Muito Bom,Tenho 13 anos e faço curso de ingles e estou no basic 2 e irei estar em agosto no intermediario 1 cada semestre é um nivel a mais,e são mais de 7 provas em 4 meses é muito puxado fasso no CNA e lá é muito bom , a tecnologia,o ensino, e ainda mais temos atividades pela internet podemos faze-las em qualquer hora e em qualquer lugar até pelo celular , As salas são bem aqualificadas e ventiladas, Falar ingles é você ter sucesso na carreira profissional e viagens internacionais o ingês é a lingua oficial em 4 paises e variados lugares do mundo mas também espanhol a segunda lingua mais falada do mundo.

William
William
11 anos atrás

Tbm faço Curso de Inglês na WIZARD, faz dois meses que estou, e já desenvolvi muito, muito bom, novas oportunidades na minha e sua vida.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x