20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Recadastramento vai até o final de junho

Recadastramento vai até o final de junho

29/05/2015 11h55 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Recadastramento vai até o final de junho

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social informa que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) iniciou a ação anual de atualização cadastral 2015 dos beneficiários do Programa Bolsa Família inscritos no Cadastro Único dos municípios. Hoje em São Carlos 5.524 famílias recebem o benefício.

Além do recadastramento, que poderá ser feito até o final de junho, a partir deste ano também será realizada a averiguação cadastral das famílias que apresentam indícios de subdeclaração de renda, na comparação com outros cadastros do governo federal. Em São Carlos 270 famílias se encontram nessa situação.

“Já realizamos reuniões com os beneficiários do Bolsa Família e a partir da próxima semana nossas assistentes sociais estarão realizando visitas domiciliares para checar as informações com essas 270 famílias, que segundo o governo federal, possuem conflitos ou inconsistência de dados em seus cadastros”, explica a secretária de Cidadania, Wiviane Tiberti.

A secretária alerta, ainda, para o possível corte do benefício. “Se não encaminharmos esses dados a tempo para o governo federal essas famílias vão perder o benefício. A Prefeitura não tem controle sobre esse benefício, somente encaminhamos os dados para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome que analisa cada caso e mantém ou corta o benefício”.

Atualmente o governo federal repassa mensalmente entre R$ 35,00 e R$ 600,00 dependendo do número de crianças e da renda per capita, para famílias que cumprem as condicionalidades do programa.

Para atualizar os dados o titular do programa deve procurar o Cadastro Único na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, rua Conde do Pinhal, nº 2.228, no centro. É necessário apresentar RG, CEP, titulo de eleitor, carteira profissional, comprovante de endereço, certidão de nascimento de cada um dos filhos ou RG Escolar e declaração de matrícula escolar de cada um dos filhos. Não serão aceitas cópias dos documentos, somente os originais.

A Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (Senarc), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, já encaminhou juntamente com o demonstrativo de crédito de cada beneficiário, o alerta para a necessidade do recadastramento e as penalidades para quem não cumprir as regras do programa. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3371-1122 ou 3371-2290.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x