23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Recape na região central de São Carlos irrita motoristas

Recape na região central de São Carlos irrita motoristas

24/05/2012 08h25 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Recape na região central de São Carlos irrita motoristas

O recapeamento das ruas centrais da cidade está afetando o trânsito e o humor dos condutores de veículos que reclamaram da falta de sinalização e da ausência de um agente de trânsito para orientá-los. Ontem o recape estava na rua Episcopal entre a rua Tiradentes e a Trabalhador São-carlense. A equipe do jornal Primeira Página foi às ruas, conversou com motoristas e observou a ausência dos amarelinhos. “Trabalho na Episcopal, estou com cliente que preciso atender urgente, não consigo virar. Não tem nenhum amarelinho para me orientar. Está um caos”, falou Cristiane Botanelli, que pela falta de orientação e correria do dia a dia retirou o cone e passou da av. São Carlos para a rua Episcopal.

Já uma professora da Universidade de São Paulo (USP), Nair Oliveira, afirmou que a falta de orientação e informação sobre o recape que perpassa o caminho que ela precisava fazer para ministrar suas aulas na universidade atrapalhou sua vida. “Tenho que ir para a USP, não consigo passar por aqui. Não sabia do recape, não há sinalização e nenhum agente de trânsito para dar informação. Esta situação atrapalha muito”.

Hélio Prado de Almeida, de São Paulo, hospedado em um hotel na avenida São Carlos, precisava virar a rua sentido Episcopal para deixar seu carro na garagem, porém não havia nenhum amarelinho para retirar o cone e permitir a sua ação. “Estou hospedado no hotel e não posso utilizar a garagem porque fecharam a rua. É um absurdo não ter ninguém para orientar. São Paulo, que é complicado, sempre há marronzinho orientando o trânsito quando há obras ou acidentes. Aqui que é bem menor, nada”.

Uma moradora da região estava indignada com o desvio que precisaria fazer para chegar a sua casa. “Ninguém informa que preciso desviar. Preciso passar por aqui, moro aqui do lado e não posso ir. Está atrapalhando a nossa vida”, afirmou Giselda Gardina.

Segundo assessoria de imprensa da Prefeitura, havia dois agentes de trânsito nas vias paralelas ao local do recape, porém a equipe do jornal Primeira Página não encontrou nenhum agente de trânsito naquela vizinhança.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
DENISE
DENISE
11 anos atrás

NUNCA VI RECAPE NUMA ÁREA CENTRAL FEITA DURANTE O DIA. É PRA MOSTRAR SERVIÇO POR CAUSA DAS ELEIÇÕES ??? PORQUE NAO FAZEM ISSO DURANTE A NOITE PRA NÃO INCOMODAR NINGUÉM.

Roberto
Roberto
11 anos atrás

Por causa deste recapeamento , perdi 15 minutos no transito, fez o meu filho perder a 1ª aula da manhã.
A prefeitura só faz recapeamento em horários que são prejudiciais a população, eles não fazem por exemplo
após as 8h00 , mas tem que começar as 07h00 da manhã. Para ter maior publico, acho que é tiro no pé
ia votar no Barba, mas depois dessa de hoje, vou repensar….
me deu muita raiva….

Sei lá
Sei lá
11 anos atrás

Não sei o que é pior: a reportagem, a reação dos motoristas ou os comentários. Todo mundo reclama da buraqueira nas ruas, mas não quer o “ônus” do recapeamenteo. Calma, pessoal!!! Mais paciência, pois o transtorno é temporário…

cris
cris
11 anos atrás

A pessoa que se identificou como Sei Lá, tem que se informar melhor antes de criticar a opinião das pessoas,
tem muitos estabelecimentos comerciais que estão sendo prejudicados, pelo recape, sendo feito assim sem uma orientação adequada para todos os usuários envolvidos, sejam eles pedestres, pessoas de carro, comerciantes….As ações de melhorias públicas tem que ser planejada com os envolvidos diretamente, principalmente. Um trecho de três quarteirões na Avenida Doutor Carlos Botelho por exemplo esta fechado desde segunda feira dia 28 de maio e não tem previsão exata para ser reaberto, os comerciantes desta região estão simplesmente quase que sem poder atender seus clientes. E quem vai pagar pelo prejuizo causado, por uma ação sem aviso prévio e desorganizada. Como disse a Denise e o Roberto uma obra desse porte tem que funcionar em dois turnos. Acorda Sei Lá paciência todos temos, melhorias todos queremos e queremos também ser respeitados.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x