24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Rede de Solidariedade reforça apelo por novas doações

Rede de Solidariedade reforça apelo por novas doações

Desde o mês de março, pandemia tem provocado aumento de pessoas desempregadas em Araraquara (SP) e procura por auxílio social

24/10/2020 08h26 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Rede de Solidariedade reforça apelo por novas doações Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Araraquara (SP)

Ainda em meio à pandemia do novo coronavirus, que desde março tem provocado desemprego e, por isso, maior procura por auxilio social, a Rede de Solidariedade reforça o apelo em Araraquara para que empresas e a população em geral façam novas doações.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, caiu muito, desde o início deste mês, o nível de arrecadação contabilizado pela Rede de Solidariedade, criada para atender pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade no município por conta da pandemia.

“Contamos, mais uma vez, com a solidariedade de Araraquara, tanto de empresários quanto da população, para que continuem doando alimentos, produtos de higiene pessoal e itens de limpeza, que beneficiam muitas pessoas e famílias na cidade”, enfatiza Cidinha.

De acordo com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, desde março já foram distribuídas 9.890 cestas básicas para beneficiar 7.638 famílias.

Também neste período foram distribuídos 5.035 kits de higiene pessoal e de limpeza e entregues 10.389 litros de leite.

Quem puder doar alimentos não perecíveis, materiais de higiene e de proteção pessoal, além de materiais de limpeza, podem ligar para a Rede de Solidariedade, no 0800-773-1145.

Para este mesmo número pode ligar quem puder doar recursos financeiros ou se inscrever como voluntário ou beneficiário da Rede de Solidariedade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x