25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Reforma do Calçadão entra na fase final

Reforma do Calçadão entra na fase final

15/11/2019 00h05 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Reforma do Calçadão entra na fase final Fotos: Divulgação

Na manhã de terça-feira, 12, começou a instalação dos bancos no Calçadão da Rua General Osório. Ainda nesta semana, devem ser instalados os postes de iluminação e, a partir de terça-feira da próxima semana as palmeiras serão plantadas. As medidas devem evitar a formação de poças d’água. As bocas de lobo do local estão sendo duplicadas ou triplicadas, e estamos aumentando a galeria.
Ainda de acordo com Ferraz, houve problemas durante a realização obra. As redes de esgoto e água estavam em condições muito piores do que a expectativa dos técnicos, e as chuvas inesperadas também atrapalharam. “No entanto, até o dia 7, teremos tudo concluído”.
De acordo com o Diretor da Secretaria de Trânsito, Kleber Luchesi, a fase da concretagem terminou na terça (12). Todos os postes já foram instalados, faltando instalar os spots das árvores até o final da semana. Os bancos, que pesam 60 kg e são feitos de aço maciço serão instalados e chumbados até segunda-feira (18). “Estamos correndo bastante, o mais complicado já foi concluído. O piso será a última coisa a ser instalada”.
Para instalação do piso fulget, Luchesi relatou que deve ser feito um procedimento especial, que inclui a lavagem da área concretada, para melhorar a aderência. Também é necessário colocá-lo de cima para baixo, ou seja no sentido Avenida São Carlos-Episcopal e Nove de Julho-Episcopal.
Segundo o Secretário de Habitação, João Muller, a pior etapa da obra já ficou para trás, que consistia na troca dos encanamentos de água e esgoto. Ele lembrou que a reforma do Calçadão está sendo feita a partir de uma parceria da Prefeitura com a Associação Comercial de São Carlos (ACISC). “O centro da cidade merece essa obra”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x