26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Região Central vai receber novos semáforos

Região Central vai receber novos semáforos

Um deles está sendo instalado na Avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz

22/02/2021 10h23 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Região Central vai receber novos semáforos Fotos: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Porto Ferreira, através da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, está implantando uma série de novos semáforos na Região Central da cidade. Esta semana, o governo iniciou a instalação de mais dois conjuntos semafóricos em vias públicas.

O primeiro está sendo instalado na Avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, esquina com a rua João Salgueiro, esquina do Supermercado Dia%, e o segundo na rua Dona Balbina, esquina com a rua 29 de Julho, próximo a Caixa Econômica Federal.

“Visitei os dois locais acompanhado pelo secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Coronel Márcio Simplício, e pelo vereador Élcio Arruda, que foi autor de uma emenda parlamentar que permitiu o investimento em um dos conjuntos semafóricos”, afirma o prefeito Rômulo Rippa.

Assim como outros equipamentos instalados nos últimos anos, os novos conjuntos possuem temporizadores, ou seja, um painel que indica em contagem regressiva os segundos que faltam para o semáforo mudar de estágio. E ainda o foco de pedestre, que é a indicação luminosa de permissão ou impedimento de locomoção na faixa apropriada.

“O objetivo é dar maior fluidez ao trânsito de veículos e pedestres, principalmente nos horários de pico, evitando congestionamentos, e oferecendo assim mais segurança a todos Nos próximos dias realizaremos a ligação elétrica dos equipamentos e também a pintura da sinalização de solo nos cruzamentos. Somente após isso os equipamentos passarão a funcionar”, anuncia Rippa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x