25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Reitores debatem a nova era do ensino superior

Reitores debatem a nova era do ensino superior

17/06/2020 09h13 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Reitores debatem a nova era do ensino superior Foto: Adriana Cruz / Assessoria de Imprensa da USP

Os reitores das seis universidades públicas do Estado de São Paulo – USP, Unesp, Unicamp, Universidade Federal de São Carlos (UFScar), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Universidade Federal do ABC (UFABC) – participaram, no dia 15 de junho, de um debate para discutir o papel da universidade no primeiro ano da pós-pandemia e na construção de um novo tempo mais atento às demandas sociais, bem como as lições da covid-19 para o ensino superior e a pesquisa universitária.
O evento, que teve como tema As crises de 2020 e a nova era em construção, fez parte da terceira edição do Fórum de Desempenho Acadêmico e Comparações Internacionais, promovido pelo projeto Métricas, desenvolvido pela USP, Unesp e Unicamp, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
Participaram do encontro virtual os professores Vahan Agopyan (USP), Marcelo Knobel (Unicamp), Sandro Valentini (Unesp), Soraya Smaili (Unifesp), Dácio Matheus (UFABC) e Wanda Aparecida Machado Hoffmann (UFSCar). A mediação da sessão foi feita pelo coordenador do projeto e professor sênior da Faculdade de Economia e Administração (FEA), Jacques Marcovitch.
O fórum, que segue até o dia 18 de junho, debaterá também as estratégias de comunicação das universidades frente à crise, a transição do ensino presencial para o digital e a questão das métricas com relação ao distanciamento social. Para discutir a ciência como força capaz de vencer a covid-19, o fórum recebe dirigentes da Fapesp, Unicamp e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x