26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Representantes da UFSCar visitam Sociedade Médica

Representantes da UFSCar visitam Sociedade Médica

21/06/2013 21h44 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Representantes da UFSCar visitam Sociedade Médica

Com o objetivo de discutir Os Novos Rumos da Medicina em São Carlos e Estratégias para o Presente e Futuro, a Sociedade Médica recebeu em seu auditório da última quarta-feira, representantes da Universidade Federal.

 

Estiveram presentes representando a universidade, o vice-reitor Sr. Adilson Jesus Aparecido de Oliveira; o coordenador pedagógico do curso de Medicina Bernardino Geraldo Alves Souto; a docente do Departamento de Terapia Ocupacional Cláudia Maria Simões Martinez, a pesquisadora acadêmica Tânia Salvini, alunos do curso de Medicina, além do presidente da Sociedade Médica Dr. Francisco Márcio de Carvalho e um grupo de médicos associados.

Na oportunidade o Dr. Francisco Carvalho sinalizou como muito salutar esse proximidade com a universidade, com a coordenação do curso de medicina para discussão de uma possível parceria entre a universidade com a classe médica tendo a finalidade de buscar uma melhor assistência médica na cidade e um aprimoramento na formação dos médicos, que podem muitos deles, virem a ser futuros preceptores do curso de medicina da UFSCar: “foi muito oportuna essa reunião para realmente aproximar o conselho da Universidade da nossa associação e com isso contribuir na resolução das demandas que temos hoje na área de saúde e que envolve também o curso de medicina da instituição e o Hospital Escola;” destacou Dr. Francisco Márcio de Carvalho.

 

O vice-reitor da UFSCar Adilson de Oliveira disse que a intenção dessa visita a Sociedade Médica foi justamente estreitar o diálogo e a relação com os médicos da associação e estabelecer um vínculo para ajudar na construção dos projetos da universidade e em particular do curso de medicina; “eu considerei essa primeira reunião muito interessante para a colocação de diversos pontos de vista tanto da nossa parte como dos anseios dos médicos e julgo que conseguimos um avanço nesse entendimento; foi colocado para os médicos uma proposta para a preceptoria do nosso curso de medicina, dentro das limitações jurídicas que temos na universidade e esperamos voltar a sentar para discutir a reivindicação dos médicos, contando inclusive para essa nova reunião, com representantes da Santa Casa de Misericórdia;” projetou o vice-reitor Adilson Oliveira.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x