24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Répteis são tema no Parque Ecológico

Répteis são tema no Parque Ecológico

10/05/2012 21h10 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Répteis são tema no Parque Ecológico

Conhecer os répteis, sua biologia e comportamento e ainda ter a oportunidade de aprender a manejar esses animais de forma segura é o objetivo do curso oferecido no Parque Ecológico de São Carlos. A iniciativa é uma parceria com a Sociedade de Amigos do Parque Ecológico (SAPESC) e apoio das empresas Alcon Indústria e Comércio de Alimentos Desidratados e Zootech Equipamentos para Manejo, Contenção, Captura e Identificação de Animais. O curso será realizado no auditório do Centro de Educação Ambiental do Parque Ecológico no dia 19 de maio.

 

De acordo com o biólogo e administrador do Parque, Fernando Magnani, não existe animal sem importância para a natureza. “E os répteis, especificamente, de forma geral têm um grande papel a desempenhar no equilíbrio ambiental. Por exemplo, serpentes são grandes consumidoras de ratos que destroem plantações e espalham doenças, assim são muito úteis ao homem e ao ambiente”, explica.

O curso, que será dividido em partes prática e teórica, será ministrado pelo biólogo Carlos Henrique Botelho e terá duração de 8 horas. 

Para participar é necessário fazer a inscrição com antecedência e pagar uma taxa. O Parque é aberto para visitação pública de terça-feira a sábado, das 8h às 16h30 e domingo, das 8h às 17h30. Não é cobrada a entrada.

Outras informações pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (16) 3361-4456 e 3361-2429.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x