Resistir à violência contra a barbárie é o tema de ciclo de debates promovido pela UFSCar

14 de abril de 2019


A partir da próxima segunda-feira, dia 15 de abril, o Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) inicia o ciclo de debates “Resistir à violência contra a barbárie: o caso da escola Raul Brasil em Suzano”. A discussão sobre o tema foi motivada pela tragédia ocorrida na escola Raul Brasil, em Suzano (SP), no mês de março, que deixou a sociedade estarrecida e trouxe questionamentos sobre o grau assolador de violência que estrutura a sociedade brasileira.
O intuito do ciclo é discutir e analisar não apenas este caso, mas também a produção e o culto à violência na sociedade e nas escolas, propondo o desenvolvimento de alianças contra a barbárie que emerge na contemporaneidade.
O evento é gratuito, aberto ao público e acontece no auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), área Sul do Campus São Carlos da UFSCar, com a seguinte programação: segunda-feira, 15 de abril, às 19 horas, com a presença dos docentes Alex Sandro Gomes Pessoa, do Departamento de Psicologia (DPsi), e Roseli Rodrigues de Mello, do DTPP; dia 16 de abril, às 10 horas, com as docentes Rachel de Faria Brino, do DPsi, e novamente Roseli Rodrigues de Mello; e dia 23 de abril, a partir das 19 horas, com as docentes Ana Cristina Juvenal da Cruz, do DTTP, e Maria Cecília Luiz, do Departamento de Educação (DEd) da Universidade. Não há necessidade de inscrição prévia e as pessoas interessadas devem comparecer presencialmente nos horários dos eventos.

comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *