24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Reunião acerta detalhes finais da instalação do AME

Reunião acerta detalhes finais da instalação do AME

03/06/2015 07h38 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Reunião acerta detalhes finais da instalação do AME

O prefeito Paulo Altomani (PSDB) e o secretário de Saúde, Marcus Petrilli, estiveram reunidos na tarde de ontem (2), na sede da Secretaria de Estado da Saúde, com o secretário-adjunto da pasta, Wilson Pollara, para acertar detalhes finais da instalação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que funcionará em dois imóveis localizados na avenida Sallum, na Vila Prado.

Com obras de adequação executadas pela empresa Interiorana e coordenação da equipe da Secretaria de Obras Públicas, a reforma do AME, orçada em R$ 791.499,33 com recursos do Governo do Estado, contempla todos os ajustes necessários que atendem critérios de acessibilidade, segurança, entre outras exigidas pela Secretaria de Estado da Saúde.

Depois de pronto o local deve oferecer 17 especialidades médicas, exames e pequenas cirurgias ambulatoriais. O Ambulatório também atenderá os pacientes dos municípios de Descalvado, Dourado, Ibaté e Ribeirão Bonito, com todas as despesas custeadas pelo estado.

Durante o encontro, o prefeito e o secretário municipal  de saúde atualizaram o andamento das obras, 80%  concluídas, e acertaram os detalhes para a liberação de recursos na ordem de R$ 400 mil para a instalação do sistema de ar condicionado dos prédios. “Será um ambulatório que fará a diferença no atendimento a saúde em São Carlos. Demos mais um passo para projetarmos a próxima etapa, que será a aquisição dos equipamentos junto ao Governo do Estado”, explicou Petrilli.

Segundo o prefeito Paulo Altomani, a previsão é que o AME seja inaugurado no dia 4 de novembro, aniversário da cidade. “Teremos um ambulatório de excelentíssima qualidade que vem somar as outras conquistas na área de saúde, como a reforma do CEME, a inauguração da UPA Santa Felícia, o Centro Oncológico e o Centro de Atendimento de Infecções Crônicas. Estamos empenhados para entregar o que considero o Poupatempo da saúde, dentro do prazo previsto”, concluiu o prefeito.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x