19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Rigor paga primeira parcela a trabalhadores

Rigor paga primeira parcela a trabalhadores

17/03/2012 08h52 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Rigor paga primeira parcela a trabalhadores

A empresa Rigor Alimentos Ltda, pagou, na última quinta-feira, a primeira parcela dos débitos trabalhistas a 510, trabalhadores, demitidos em fevereiro. Do total de dispensados, 390 são de São Carlos e outros 120 em Descalvado.

Conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público do Trabalho, dívida com os trabalhadores supera R$ 200 mil. A empresa tem ainda que pagar mais duas parcelas, sendo a segunda no dia 13 de abril e a terceira e última no dia 15 de maio.Caso a empresa não honre as demais parcelas do pagamento, o MPT irá mover uma ação civil pública contra a companhia, o que pode inviabilizar o seus pedido de recuperação fiscal.

O gerente regional do Ministério do Trabalho, Antonio Valério Morillas Jr., afirma que ainda não recebeu qualquer comprovação do pagamento da primeira parcela da dívida trabalhista da Rigor. “Fui informado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de São Carlos e região”, esclarece ele.

 

OUTRO LADO – O gerente de recursos humanos da Rigor, Luiz Henrique Carelli Leite, afirmou, em entrevista à EPTV Central, que a empresa viveu um ano ruim em 2011 por conta do preço do frango baixo e o do milho alto. Leite disse que em dezembro foi feito o pedido de concordata, que é uma forma de regularizar a situação econômica da empresa evitando a falência.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x