25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Rumo realizará mutirão para plantio de horta em escola pública de Rio Claro/SP

Rumo realizará mutirão para plantio de horta em escola pública de Rio Claro/SP

15/05/2019 17h12 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Rumo realizará mutirão para plantio de horta em escola pública de Rio Claro/SP

A Rumo, maior operadora ferroviária do País, realizará o Mutirão Plantio de Horta no próximo sábado, 18, na escola estadual Profª Zita de Godoy Camargo em Rio Claro/SP. Das 8h ao meio-dia, estudantes de 12 a 14 anos, junto com mães e professores, participarão de atividades que terão conteúdos sobre Meio Ambiente, Segurança e Sustentabilidade. O evento é uma realização da Rumo, com apoio da secretaria municipal de Agricultura de Rio Claro, e das empresas Rebouças e CBFA – Companhia Brasileira de Ferro e Aço.
No formato proposto, esta será a primeira edição do mutirão em Rio Claro. Dez barris de alumínio serão utilizados pelos estudantes para plantarem mudas de hortaliças. Para a Rumo, mutirões como o do próximo sábado estreitam as relações com as comunidades onde a Companhia está presente.
Antes do plantio, as atividades previstas são uma palestra com dicas de segurança no convívio com a ferrovia, e o jogo “Corrida dos trens”, que aborda questões como cuidados com o Meio Ambiente e terá dicas de Sustentabilidade. Durante o mutirão, a Rumo promoverá a arrecadação de tampinhas plásticas para a campanha “Tampinha Solidária”.
Programação – Mutirão Plantio de Horta
8H00 – Receptivo e Café
8H30 – Apresentação Rumo e Orientações de Segurança
9H00 – Divisão das equipes Jogo “Corrida dos trens”
9H40 – Início das atividades
12H00 – Término da ação
Durante a ação teremos:

  • Arrecadação de tampinhas plásticas (Campanha Tampinha Solidária – Rumo)
  • Entrega de “kits verduras” (Prefeitura)
  • Arrecadação de material reciclável (Prefeitura)

Serviço:
Mutirão Plantio de Horta em Rio Claro
Data: 18/05
Horário: das 8h às 12h}
Local: Profª Zita de Godoy Camargo (Av. M 17A, 639, Jardim Hipodromo – Rio Claro/SP)
Sobre a Rumo
A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. A companhia opera 12 terminais de transbordo, 6 terminais portuários e administra mais de 12 mil km de ferrovias nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A base de ativos é formada por 1.000 locomotivas e 25.000 vagões.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x