19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Saae atrapalha o direito de ir e vir de moradores

Saae atrapalha o direito de ir e vir de moradores

01/03/2012 22h05 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Saae atrapalha o direito de ir e vir de moradores

Mais uma vez, moradores de São Carlos estão revoltados com as obras, consertos e operação tapa-buracos do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). A reclamação é por toda a cidade. Ontem pela manhã, moradores da rua Tiradentes, entre a avenida São Carlos e a rua Episcopal, se irritaram, mais uma vez, com funcionários da autarquia. Ao realizar o tapa-buracos em local onde fizeram um conserto de vazamento, simplesmente jogaram todo o entulho em frente de duas garagens, impossibilitando assim que os moradores pudessem deixar suas casas.

“É uma vergonha isso. A senhora que mora naquela casa é viúva, fica sozinha o dia todo e agora não pode sair com o carro porque eles [funcionários do Saae] colocaram todo o entulho na frente da casa. É assim que está a cidade em todos os bairros. Um descaso”, criticou o professor de Educação Física, T.H.I., 39.

A moradora, que pediu para não ser identificada com medo de retaliações, disse que tinha consulta agendada para às 10h30 de ontem e por causa do entulho e das pedras não poderia ir. “Eles não respeitam ninguém. Fizeram uma sujeira total aqui e ainda me impedem de sair de casa. Liguei no Saae e ninguém me atendeu”, disse.

Outra moradora também ficou “isolada” por causa dos entulhos. Em frente à garagem de sua casa, um amontoado de terra e restos de asfalto. Neste caso a agravante é que o recape foi feito no último sábado e estava dentro do programa Recape São Carlos.

O aposentado Francisco Marino Silva, morador na região, e que passava no local durante a reportagem, afirmou que além de sujar a casa dos moradores, o Saae fez uma tapa-buracos de péssima qualidade. “Vocês podem ver, está tudo desmanchando. É ruim e vai virar uma grande cratera daqui há pouco. É o nosso dinheiro indo para o ralo”, afirmou.

 

RECAPE – O recape das ruas em diversos pontos da cidade está causando irritação para moradores. São duas as principais reclamações. A sujeira feita pela empresa Bandeirante, que ganhou a licitação e o trânsito. Moradores afirmam que as calçadas das ruas que estão sendo realizados o recape ficam sujas e repletas de um material preto que não sai com uma simples lavagem.

“Olha a minha calçada. Colocamos pedras recentemente e veja só no que virou. Uma imundície só”, disse a Lúcia Peixoto, moradora da região da central.

A mesma situação vive os moradores dos bairros onde acontece o recape. Para Cleusa Barros, que mora na região do Maria Stella Fagá, o recape deixou a rua “linda”, porém a calçada parece mais um cachorro dálmata, ou seja, com pintas pretas por toda parte. “Nem um dálmata tem tantas ‘pintas’ pretas como o chão da minha calçada. É piche e não sai”, reclama.

 

SAAE – No final da tarde de ontem, a assessoria do Saae informou que iria retirar o entulho da frente das casas moradoras.  O setor responsável da empresa Bandeirantes não retornou as ligações do jornal.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x