20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Saae coloca em operação novo poço

Saae coloca em operação novo poço

27/08/2012 18h44 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Saae coloca em operação novo poço

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura, colocou em operação na sexta-feira, 24, um novo poço profundo para atender os bairros Antenor Garcia e Jardim Zavaglia, na região do Cidade Aracy.

 

A construção deste poço, que fica próximo à Emeb Arthur Natalino Deriggi, teve um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, sendo 70% de recursos do SAAE e 30% da RPS, empresa que construiu as casas do Jardim Zavaglia.

O novo poço tem 400 metros de profundidade e uma capacidade de produção de 100 mil litros de água por hora. A água do novo poço está sendo bombeada para o reservatório de concreto de 1 milhão de litros.

Na semana passada o SAAE concluiu o trabalho de limpeza do tubo de revestimento do poço, colocou a bomba e fez todos os testes necessários que apontaram que a água tem qualidade para o consumo.

Com o poço em funcionamento, em breve será possível, a partir da colocação em operação de um novo reservatório de 440 mil litros que está em fase de conclusão pela RPS na mesma área do poço, aumentar a capacidade de reservação e, por meio de uma interligação que o SAAE fará, mandar água para os dois reservatórios que ficam na rua Lourenço Mascarin, na parte alta do Cidade Aracy.

O SAAE está desenvolvendo um projeto de setorização da rede de água na região do Cidade Aracy que contempla, entre outras ações, a substituição da rede de água na parte alta do bairro nas ruas Luiz Fernando Monte Ribeiro, Valter Inácio Micelli e Sebastião Lemos.

De acordo com o diretor presidente do SAAE, Benedito Carlos Marchezin, a autarquia continua trabalhando para solucionar problemas pontuais que acontecem naquela região.

“Com a entrada em operação deste novo poço vamos melhorar a oferta de água e minimizar bastante o problema de desabastecimento naquela região do Cidade Aracy”, finalizou Marchezin.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x