26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Saae vai trocar 4 mil ligações de água e esgoto

Saae vai trocar 4 mil ligações de água e esgoto

16/01/2012 14h53 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Saae vai trocar 4 mil ligações de água e esgoto

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Carlos prevê trocar 4% das ligações de rede de água e esgoto consideradas antigas na cidade. A projeção equivale a cerca de 19,7 mil metros lineares. Estimado em R$ 1,5 milhão, o projeto irá trocar perto de 4 mil ligações em inúmeros bairros da cidade.

A cidade conta com 80 mil ligações de água e esgoto. O projeto prevê modificar perto de

Os dados foram revelados pelo superintendente do Saae, Eduardo Cotrim. Ele afirmou que a ação visa controlar as perdas de água por conta de vazamento das redes danificadas. “São ligações antigas com equipamentos ultrapassados que precisam de troca”, afirmou.

Cotrim afirmou ainda que não tem como mensurar o impacto que essa obra trará a cidade, principalmente, ao trânsito. Mas esse estudo está sob responsabilidade do secretário de municipal de Planejamento e Gestão, Rosoé Francisco Donato.

Segundo assessoria de imprensa da Prefeitura, no início da próxima semana será revelada a programação para a obra que inclui o recapeamento de pelo menos 900 quarteirões na cidade. “O trabalho do Saae antecipa o recapeamento para que depois de asfaltado não se tenha que abrir valas nas ruas para concertar vazamento”, afirmou Cotrim.

O superintendente revela ainda que a avenida Dr. Carlos Botelho terá um tratamento especial. Em toda ela, as redes de água e esgoto saem da rua e passam para a calçada. Esse trabalho será para diminuir o impacto que o tráfego de veículos causa nas redes. “Facilita também para possíveis manutenções, já que não será mais necessário danificar o asfalto e interditar a rua”, explicou.

Só na avenida Carlos Botelho, a obra vai trocar todas as ligações sem exceção. O valor estimado para esse trecho é de R$ 560 mil. Aproximadamente 7 mil metros que equivalem a 312 ligações .

No restante da cidade, o Saae já tem um diagnóstico que mapeou os problemas pontuais e vai interferir em cada um deles. Mas nesses casos nem todas as ligações serão transferidas para as calçadas. “Existem situações peculiares que a estrutura não permite a transposição”, relata Cotrim.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x