26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Sábado se encerra Campanha Papai Noel dos Correios

Sábado se encerra Campanha Papai Noel dos Correios

09/12/2011 07h55 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Sábado se encerra Campanha Papai Noel dos Correios

A data-limite para os voluntários que queiram adotar uma cartinha da Campanha Papai Noel dos Correiosem São Carlose outras cidades da região termina amanhã, dia 10 de dezembro. A entrega dos presentes deve ser efetuada na mesma agência onde o padrinho adotou a carta para que, posteriormente, os Correios presenteiem as crianças.

A campanha, realizada há mais de 20 anos, foi criada com o intuito de atender aos pedidos de presentes de Natal de crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o projeto também é uma maneira de contribuir para que a criança desenvolva sua habilidade escrita e aprenda a redigir e endereçar uma carta.

Segundo Josiane Targa, coordenadora da Diretoria Regional São Paulo- Interior dos Correios, os brinquedos mais pedidos são bonecas, bolas, carrinhos e ursos de pelúcia. Ela ressalta que mesmo aquelas cartas que não forem adotadas, recebem a resposta do Papai Noel. “Nós enviamos respostas a todas as cartinhas, justamente para manter aceso o encantamento natalino e essa tradição de escrever ao “bom velhinho”, tentando fazer com que a criança não fique apenas preocupada com o presente”, relata.

As cartas, que já foram lidas e triadas por agentes da instituição, estão para adoção nas Agências dos Correios da cidade. O “padrinho” – pessoas, empresas ou entidades interessadas em adotar as cartinhas – é o responsável pela compra do brinquedo e deve entregá-lo até este sábado.

Para manter o sigilo e a integridade das crianças, 100% da entrega dos presentes é feita pelos Correios. Portanto, o padrinho não tem acesso ao endereço do autor da carta, mas apenas ao nome da criança. De acordo com a assessoria da instituição, a expectativa é que, em 2011, o número de crianças beneficiadas pela campanha aumente em pelo menos 10%.

Edição Jeferson Vieira

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x