20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São-carlense é a primeira da FEA-RP/USP a defender mestrado em banca totalmente online

São-carlense é a primeira da FEA-RP/USP a defender mestrado em banca totalmente online

26/03/2020 00h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
São-carlense é a primeira da FEA-RP/USP a defender mestrado em banca totalmente online Foto: Reprodução

A estudante são-carlense Leticia Franco Martinez viveu uma situação inédita na última segunda-feira (23). Ela foi a primeira aluna da história da Faculdade de Economia e Administração de Ribeirão Preto (FEA-RP), da Universidade de São Paulo, a defender seu mestrado em uma banca de avaliação, na qual todos os membros participaram por videoconferência. Ou seja, uma banca 100% online. O fato se deu por conta dos riscos associados ao novo coronavírus.
Para Leticia, a banca totalmente online muito produtiva, com discussões sobre questões relacionadas ao trabalho e ao contexto atual. Outro ponto destacado foi a ansiedade ser menor, dado o ambiente menos formal. “Estou na minha casa, não tenho essa ansiedade anterior e estou sentada na frente do meu computador, da mesma forma que o orientador e os demais integrantes da banca”.
Ainda de acordo com Leticia, o atual contexto fez com que todos os profissionais tivessem que se adaptar às exigências da tecnologia e provou que a burocracia referente à documentação não precisa existir. “A gente consegue digitalizar, declarar, fazer tudo pela internet. Acredito que todas as empresas e organizações vão aderir a esse modelo”.
A questão burocrática quase resultou no cancelamento da defesa, o que poderia prejudicar a participação de Leticia no processo seletivo do doutorado a tempo. “Corri muito para entregar no prazo. Poderia não ter ocorrido a defesa por causa da assinatura de uma ata, o que atrasaria todo o meu cronograma e o da faculdade”.
A dissertação de Leticia foi da área da Administração de Empresas, e teve como tema a Sustentabilidade no Agronegócio. A banca avaliadora foi formada pelo orientador prof. Dr. Marcos Fava Neves (FEA-RP e FGV), Prof (a). Dr (a). Adriana Cristina Ferreira Caldana (FEA-RP), Prof. Dr. Eduardo Garbes Cicconi (Barão de Mauá) e Prof (a). Dr (a). Luis Henrique Pereira (FGV).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x