6 de Dezembro de 2021

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São Carlos antecipará intervalo da 2ª dose da Astrazeneca a partir desta quinta

São Carlos antecipará intervalo da 2ª dose da Astrazeneca a partir desta quinta

Quem tomou as duas doses da Coronavac e comprovar viagem ao exterior também poderá tomar a dose de reforço da Pfizer

28/10/2021 07h18 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
São Carlos antecipará intervalo da 2ª dose da Astrazeneca a partir desta quinta Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Carlos (SP)

A Prefeitura de São Carlos comunica que a partir desta quinta-feira (28) inicia a antecipação da segunda dose da vacina AstraZeneca para pessoas com 18 anos ou mais. A determinação é do Governo do Estado de São Paulo por meio da 26° atualização do Documento Técnico de vacinação para a COVID-19. A segunda dose do imunológico será antecipada de 12 para 8 semanas.

“O Estado atualizou o documento técnico autorizando a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina AstraZeneca, de 84 dias (12 semanas) para 56 dias (8 semanas). Portanto como recebemos oficialmente a determinação, a partir desta quinta-feira, vamos aplicar as doses antecipadamente. É preciso levar a carteira de vacinação constando a primeira dose”, alerta Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde, lembrando que hoje em São Carlos mais de 4 mil pessoas deixaram de tomar a segunda dose da AstraZeneca.

“Esta é mais uma medida para que a população complete o seu ciclo vacinal e esteja completamente imunizada. Distribuímos os imunizantes e é fundamental que todos que estiverem com a segunda dose pendente compareçam aos postos para se vacinar”, destaca a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

Também de acordo com a 26ª atualização do Documento Técnico da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 do Estado de São Paulo, poderão tomar a dose adicional ou terceira dose, além dos imunossuprimidos, idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde, pessoas que comprovem viagem próxima ao exterior. As pessoas que tomaram as duas doses da Coronavac e que comprovem no ato da vacinação o agendamento da referida viagem, através da emissão da passagem por transporte aéreo, terrestre ou portuário, vão receber a terceira dose da Pfizer. Essa medida foi tomada porque muitos países não incluíram ainda o imunizante da Sinovac/Butantan na lista de vacinas autorizadas”, explica Crislaine Mestre.

Confira locais de vacinação de segunda a sexta-feira:

SEM AGENDAMENTO – Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30, na Fundação Pró-Memória, das 8h às 14h e na Paróquia São Nicolau de Flue, também das 8h às 14h.

Nesta quinta-feira (28) também vai ser realizado mais um plantão noturno de vacinação na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cidade Aracy das 16h às 19h e nas unidades do Santa Felícia, Redenção e Vila São José, das 16h às 20h.

COM AGENDAMENTO – FESC, na Vila Nery, das 8h às 14h e na UBS do Cidade Aracy das 7h30 às 16h. O agendamento eletrônico deve ser realizado no site da Prefeitura Municipal de São Carlos no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/fila.

São Carlos permanece vacinando pessoas com 12 anos ou mais e aplicando a segunda dose de todos os imunizantes, além da terceira dose, chamada dose de reforço, nos imunossuprimidos, idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde e agora pessoas com viagens internacionais agendadas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x