25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São Carlos Clube reinaugura Ginásio João Marigo Sobrinho

São Carlos Clube reinaugura Ginásio João Marigo Sobrinho

17/06/2013 23h41 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
São Carlos Clube reinaugura Ginásio João Marigo Sobrinho

Com a presença do prefeito Paulo Altomani  (PSDB), de diretores, ex-diretores e outras autoridades, o presidente do São Carlos Clube, Sérgio Quatrochi, entregou, na noite do último sábado, 15 de junho, oficialmente, as reformas de readequação do Ginásio João Marigo Sobrinho, que completou 60 anos de existência. “Aqui neste ginásio fizemos a história de São Carlos”, afirmou o presidente.

 

A praça esportiva reinaugurada foi palco de grandes competições no voleibol, futsal e basquetebol. Além disso, o local também tem presença marcante na história política de São Carlos, já que abrigou, por várias vezes, a central da Justiça Eleitoral para a apuração dos votos nas eleições municipais.

A boa notícia fica por conta da decisão do presidente eleito do São Carlos Clube, o advogado Glaudecir Passador. Ele afirmou que pretende montar equipes esportivas para competições oficiais em São Carlos e região. Para tanto, ele não descarta parcerias com a Prefeitura Municipal e a iniciativa privada. “Fico muito feliz em ver o ginásio reinaugurado e reabrindo as portas. Queremos fazer de novo o Ginásio João Marigo Sobrinho um grande palco de eventos para revivermos os grandes anos de glória!”.

Para o ex-presidente do clube, Paulo Gullo, a data de 16 de junho é marcante. “Fico muito feliz em voltar a este espaço. Há 20 anos quem reinaugurou este ginásio foi minha diretoria, na minha gestão como presidente. Após duas décadas vemos o Sérgio Quatrochi fazendo uma reforma maravilhosa”.

Para o secretário municipal de Esportes, Zezão Favoretto, o “novo” ginásio é fundamental. “Retomamos a vida esportiva do São Carlos Clube no tempo do Paulo Gullo. É sempre um prazer estarmos no São Carlos Clube. Passamos grandes alegrias neste ginásio como naquela partida contra a Pirelli, nos anos 80. É com grande alegria que vivemos este momento. Temos muita alegria em fazer neste ano os Jogos Regionais tendo o São Carlos Clube como parceiros”.

 

Caio Braga tem vida ligada à saga do clube

O arquiteto e diretor de patrimônico do SCC Caio Graco Hortensi  Vilela Braga ressalta que o ginásio marca toda sua vida, seja em eleições disputadas e de atividades esportivas promovidas pelo seu pai, Antonio Carlos Vilela Braga, seja em eventos esportivo. “Meu pai era presidente do Parabola que disputou a primeira divisão do vôlei. A antiga Copa Itaú de Vôlei também me marcou, que tinha as categorias Sardinha, Foca e Tubarão. Eu era novinho e jogava na Sardinha. Assisti Raul Seixas, Capital Inicial, Lulu Santos e vários outros neste palco. Então, tanto nas áreas da cultura, dos esportes e da política este ginásio marcou toda a minha história. Com muita emoção posso dizer que estou muito feliz com este momento”.

 

 

ALTOMANI – O prefeito Paulo Altomani estava bastante emocionado. Ele afirmou que graças ao apoio do então presidente do São Carlos Clube, José Fernando Porto, ele morou durante alguns anos debaixo das arquibancadas do Estádio Paulista, no SCC. “Este clube foi, no final dos anos 60, a minha casa. Então, retornar neste local como prefeito da cidade, é viver felicidade. Temos uma parceria com o passado, o presente e o futuro da cidade. Vamos lutar para que esta praça esportiva receba grandes atividades esportivas”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x