28 de Fevereiro de 2021

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São Carlos está com 100% dos leitos de UTI/SUS lotados

São Carlos está com 100% dos leitos de UTI/SUS lotados

Os 28 leitos distribuídos em 10 no HU-UFSCar e os 18 na Santa Casa estão ocupados com pacientes graves com Covid-19

21/01/2021 11h57 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
São Carlos está com 100% dos leitos de UTI/SUS lotados

O Primeira Página apurou com a direção do Hospital Universitário (HU-UFSCar) e da Santa Casa de São Carlos e confirmou que os 28 leitos de UTI destinados aos pacientes SUS (Sistema único de Saúde) estão lotados nesta quinta-feira, 21. Com isso a taxa de ocupação desse tipo de leito atingiu 100% na cidade.

Em coletiva na Prefeitura de São Carlos na manhã dessa quinta-feira, 21, as direções dos dois hospitais que detêm o credenciamento de UTI/SUS confirmaram a informação da lotação esgotada desses leitos.

Dados da Vigilância Epidemiológica de São Carlos (SP) apontam para um número expressivo de internação nos hospitais públicos e privados do município por Covid-19, desde o início da pandemia. De acordo com o último boletim do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus coordenado pela Prefeitura, 59 pessoas estão internadas diagnosticadas com Covid-19. São 7,484 casos confirmados na cidade até esta quinta-feira.

Segundo o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES São Carlos tem cadastrados 10 leitos no Hospital Universitário da UFSCar (HU-UFSCar) e 18 na Santa Casa. A rede particular de saúde não revela o número de leitos de UTI.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x