20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São Carlos inaugura iluminação natalina

São Carlos inaugura iluminação natalina

03/12/2012 16h06 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
São Carlos inaugura iluminação natalina

Será inaugurado às 19h desta segunda-feira, 3, a partir das 19h, na praça Cristiano Altenfelder (praça XV), a iluminação natalina de São Carlos, que terá a apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP).

 

O evento, viabilizado pela Lei Rouanet de incentivo à cultura, é promovido pelo sexto ano consecutivo na cidade pela Centrovias, concessionária que administra rodovias.

O repertório escolhido pelo maestro Reginaldo Nascimento inclui clássicos da música erudita, além de canções populares de Natal como “Noite Feliz” e “O Natal Existe”.

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto é a segunda mais antiga em atividade no Brasil e foi fundada em 1938. É gerida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, entidade sem fins lucrativos, que conta com parcerias desenvolvidas junto às iniciativas pública e privada por meio de projetos de Lei Rouanet e contribuição de patronos e sócios.

 

Iluminação natalina

Ao longo da Avenida São Carlos, Avenida Sallum e General Osório foram instalados, cerca de 110 enfeites natalinos nos braços de Iluminação Pública da Companhia Paulista de Força e Luz.

A Prefeitura também está instalando, em parceria com empresas, a árvore de Natal da Rotatória do Cristo e a árvore da Praça Coronel Salles.

Além destes foram instalados enfeites como: árvore em frente à escola Jesuíno de Arruda; iluminação a LED nos troncos de 4 árvores  localizadas na Praça da XV; enfeites localizados na parede do Mercado Municipal, que são7 luminosos em formato de árvore, 12 estrelas e renas com Papai Noel; parque da Chaminé que possui 2 renas e 1 trenó; Hospital-Escola com 3 renas e 1 Papai Noel.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x