19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São Carlos inicia vacinação da faixa etária de 29 anos nesta segunda-feira

São Carlos inicia vacinação da faixa etária de 29 anos nesta segunda-feira

Durante a semana também serão vacinadas pessoas de 28, 27, 26 e 25 anos

02/08/2021 07h20 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
São Carlos inicia vacinação da faixa etária de 29 anos nesta segunda-feira Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Carlos (SP)

O Departamento de Vigilância em Saúde informa que recebeu do Governo do Estado, via Departamento Regional de Saúde (DRS III de Araraquara) 6.518 doses de vacinas contra a COVID-19. No sábado (31) o Estado repassou mais 17.770 doses, totalizando 24.288 doses de vacinas contra o novo coronavírus, portanto na próxima segunda-feira (2) o município começa a imunização de novas faixas etárias.

Novamente para evitar aglomerações a imunização será realizada de forma escalonada por idade:

– Segunda-feira (2/8) – 29 anos;

– Terça-feira (3/8) – 28 anos;

– Quarta-feira (4/8) – 27 anos;

– Quinta-feira (5/8) – 26 anos;

– Sexta-feira (6/8) – 25 anos;

“Devido ao aumento no número de pessoas que precisam ser imunizadas nesta faixa etária estamos ampliando o número de unidades fixas de saúde e horários para aplicação da vacina contra a COVID-19. A intenção é aplicar mais de 2.300 doses por dia contabilizando todas as unidades fixas e os postos volantes”, explica Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde.

Confira os locais, horários e número de senhas que serão distribuídas por unidade de segunda a sexta-feira:

9h às 15h – UBS Fagá, UBS Redenção, UBS Azulville, USF Arnon de Melo/Angelina (180 senhas por dia por unidade). USF Zavaglia, USF Aracy Equipe 1, USF CDHU, USF Jockey/Guanabara e USF São Carlos VIII (100 senhas por dia por unidade);

13h às 17h – UBS Aracy, UBS Santa Felícia e UBS São José (180 senhas por dia por unidade);

9h às 13h – Postos volantes com sistema drive-thru – FESC, na Vila Nery; Shopping Iguatemi (300 senhas por dia por posto volante). Também será instalado um posto volante de vacinação na Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na avenida José Migliato, 1001, no Cidade Aracy. Neste posto serão distribuídas 100 senhas por dia.

16h às 19h – (terças e quintas) – As unidades do Cidade Aracy, Redenção e Santa Felícia também continuam atendendo todas as terças e quintas-feiras das 16h às 19h (nesse horário não tem distribuição de senhas, porém é especial para atender trabalhadores).

Todas as unidades fixas e os postos volantes estarão aplicando a segunda dose da ASTRAZENECA e da CORONAVAC. As pessoas que devem tomar a segunda dose da ASTRAZENECA até 7/8 já podem antecipar a imunização essa semana.

Gestantes e puérperas com ou sem comorbidades também poderão receber a vacina nas unidades fixas e nos postos volantes.

Tanto as unidades fixas de saúde bem como os drive-thru, continuarão imunizando pessoas dos grupos anteriores (30 a 59 anos) com ou sem comorbidades, com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais; profissionais de saúde, da educação, motoristas e cobradores do transporte coletivo e idosos (60 anos ou mais).

CADASTRO – Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa. Todos devem apresentar comprovante de endereço.

No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente, lista no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades.

Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e imprimir o voucher com o QR Code, além de apresentar documento com foto e CPF. Já os motoristas e cobradores devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, devem clicar em profissionais do transporte, inserir o e-mail e aguardar o recebimento de um voucher de confirmação, que deverá ser entregue impresso no momento da vacinação.

As gestantes devem apresentar a Carteira de Gestante e as puérperas (até 45 dias pós-parto) devem apresentar Certidão ou Declaração de Nascimento.

Quem for receber a segunda dose basta levar a carteira de vacinação e documento pessoal.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x