24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São Carlos pleiteia Superintendência da Caixa

São Carlos pleiteia Superintendência da Caixa

20/12/2011 20h06 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
São Carlos pleiteia Superintendência da Caixa

Em inauguração na manhã de terça-feira (20) da nova agência da Caixa Econômica Federal, anteriormente localizada na avenida São Carlos, e que, agora, passa a funcionar na rua Conde do Pinhal, o prefeito Oswaldo Barba declara que já solicitou ao presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, para que São Carlos possa sediar uma Superintendência Regional da instituição financeira.

Segundo ele, seria muito importante que São Carlos tivesse uma Superintendência para representar a região central. “A minha expectativa é que a gente consiga isso para um futuro próximo para a cidade de São Carlos, até porque já temos todas as instalações aqui”, afirma.

Barba relata que, das 45 cidades que fazem parte da Superintendência Regional de Piracicaba, São Carlos é a que possui mais convênios com a Caixa, o que evidencia a sua relevância, além de demonstrar a capacidade de gerar bons projetos e obter recursos que, posteriormente, são repassados e investidos no desenvolvimento da cidade. “Somos uma das cidades que mais está construindo casas através do programa ´Minha Casa, Minha Vida`. Até o momento são 4.300 casas. Além da questão social, há o aquecimento da economia. Só superamos a crise de 2008 devido ao auxílio de bancos públicos, como é o caso da Caixa”, ressalta.

De acordo com o superintendente regional da Caixa em Piracicaba, Carlos Henrique Almeida, a instituição financeira vem sendo um agente transformador para a nova classe média e para classe C. “O Brasil vai continuar crescendo e continuar sendo essa locomotriz da América Latina e a Caixa terá papel muito importante nesse processo. A cidade de São Carlos é uma das nossas melhores e maiores parceiras. Muitos recursos do Governo Federal têm vindo para cá, por isso foi possível inaugurarmos recentemente as mil unidades de casas do Residencial Zavaglia, referência para todo o país”, declara.

Segundo ele, além esta quarta agência recém-inaugurada, futuramente uma quinta será instalada na Vila Prado. “Eu desconheço uma cidade que tenha 100% das agência novíssimas e São Carlos está de parabéns por isso”, relata Almeida.

O novo prédio é 44% mais amplo que as instalações anteriores e possui toda uma estrutura que visa a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais: elevador para acesso aos três pavimentos, sinalização em braile, trilha tátil (sinalização no chão destinada a deficientes visuais), local de espera reservado para cadeirantes e vaga de estacionamento para deficientes.

Edição Jeferson Vieira

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x