26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São Carlos quer vacinar de 14 mil crianças

São Carlos quer vacinar de 14 mil crianças

13/06/2012 21h50 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
São Carlos quer vacinar de 14 mil crianças

Começa neste sábado,16, aCampanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite 2012 (Paralisia Infantil).Em São Carlos25 unidades de saúde e outros 10 postos extras estarão aplicando gratuitamente a vacina contra a Paralisia Infantil das 8h às 17h. A campanha deste ano se estende até o dia 6 de julho, quando as crianças menores de 5 anos devem tomar a primeira dose da vacina. A meta é vacinar 95% das 14.040 crianças nesta faixa etária.

 

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de São Carlos, Edel Zóia, orienta que “mesmo as crianças que já tomaram as gotinhas da vacina contra a Paralisia Infantil neste ano (na rotina do calendário de vacinação da criança) devem receber novamente a 1ª dose da campanha neste sábado, porque a imunização tem por finalidade suprir as eventuais falhas imunológicas”, orienta.

A vacina contra a Paralisia Infantil só é contra indicada para as crianças que estão fazendo uso de medicamentos com corticoide ou imunodeprimidas.

A vacina é gratuita e os pais devem levar a carteira de vacinação da criança para que o documento seja avaliado e a criança receba as doses de qualquer vacina que estiverem atraso. Emagosto, todas as crianças com até 5 anos incompletos devem voltar aos postos levando o cartão de vacinação.

 

Postos de vacinação – Todas as Unidades Básicas e de Saúde da Família, incluindo os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia e postos extras como APAE, Mercado Municipal, postos nos quilômetros 220 e 222 da rodovia Washington Luis, Shopping Center Iguatemi, calçadão da rua General Osório, além da escola estadual Bento Cesar no bairro Santa Felícia e os Cemeis Carmelita Ramalho na Vila Prado e Monsenhor Alcindo Siqueira, no bairro Santa Maria I, além do Poupatempo, estarão aplicando a vacina.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x