26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São Carlos registra 126 casos de dengue

São Carlos registra 126 casos de dengue

28/12/2011 17h15 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
São Carlos registra 126 casos de dengue

O problema de dengue atinge grande parte do país. Em levantamentos do Ministério da Saúde, várias cidades aparecem convivendo com esse problema. Em São Carlos não é diferente. E acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, durante o ano, foram registrados 126 casos da doença, sendo 67 autóctones (pegos na cidade), e outros 59 foram casos importados. Apesar desse número, nenhuma morte foi registrada.

Mas a dengue mata, e a prevenção é o melhor caminho. Sabendo disso, a Prefeitura faz, em ações conjuntas das secretarias, um mutirão de combate ao mosquito. Na verdade, a mobilização se dá o ano inteiro, mas se intensifica agora no verão, onde a incidência de casos de dengue é maior, por conta do forte calor e das chuvas.

Em São Carlos há o projeto “Mutirão Cidade Limpa”, que é uma ação conjunta entre várias secretarias da cidade e visa intensificar o combate à doença. “São quatro caminhões e 24 pessoas que recolhem de quintais, terrenos baldios e locais desabitados todo tipo de material inservível, como latas, frascos, garrafas, plásticos, entulhos e pneus velhos, que poderia se transformar num possível criadouro”, relata a chefe da Vigilância Epidemiológica de São Carlos, EdelZoia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x