25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São Carlos segue na fase amarela do Plano São Paulo, diz CNN

São Carlos segue na fase amarela do Plano São Paulo, diz CNN

Nenhuma cidade será rebaixada, assim como é improvável que alguma avance para a fase verde em 15 dias, segundo a emissora

20/08/2020 22h23 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
São Carlos segue na fase amarela do Plano São Paulo, diz CNN Foto: Divulgação

O Governo do Estado anunciará amanhã que a cidade de São Carlos permanece na fase amarela do Plano São Paulo, de acordo com a CNN. Segundo a apuração da emissora, nenhuma cidade será rebaixada amanhã. Por outro lado, nenhuma cidade conseguiu evoluir para a fase verde, a penúltima do plano de flexibilização. Ainda de acordo com a CNN, integrantes do governo  consideram baixas as chances de que isso aconteça nos próximos 15 dias.

FASE AMARELA-O Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus informa que aguardará a publicação em Diário Oficial sobre a nova medida anunciadas nesta quarta-feira (19/08) pelo vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, para deliberar sobre novos horários de funcionamento do comércio, bares, restaurantes e similares.

A liberação de 6 para 8 horas diárias de funcionamento é válida para o setor de serviços e comércio em geral. No caso de bares e restaurantes a liberação agora também é de 8 horas diárias, intercaladas ou não, porém o horário de fechamento permanece às 22h.O Comitê vai aguardar até sexta-feira (21/08) e após reunião com todos os membros vai deliberar os novos horários desses setores. A intenção é seguir a nova medida do Plano SP, porém com horários estabelecidos com as categorias.
O comitê ressalta que as demais regras permanecem como capacidade limitada em 40% para comércio em geral e para academias 30%. As normas sanitárias são as mesmas para todos os segmentos: disponibilizar higienização para funcionários e consumidores com álcool gel 70% em pontos estratégicos; os funcionários devem utilizar máscaras durante toda a jornada de trabalho, assim como os consumidores; o acesso e o número de pessoas nos estabelecimentos devem ser controlados; manter todas as áreas ventiladas; e distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x