26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São Carlos terá concurso de receitas

São Carlos terá concurso de receitas

03/04/2012 12h23 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
São Carlos terá concurso de receitas

O prefeito Oswaldo Barba participou nesta sexta-feira, 30, das comemorações pelo Dia da Merendeira que ofereceu uma programação específica para as servidoras da rede municipal. A data é comemorada,em São Carlos, no dia 31 de março.

As comemorações começaram com um almoço de confraternização na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e foi finalizado com uma homenagem que aconteceu no Paço Municipal onde o prefeito, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, das secretárias Lourdes Moraes (Educação), Regina Bortolotti (Agricultura) e Ana Ponce (Administração), além do vereador Lineu Navarro, anunciou do “Concurso Anual de Receitas da Alimentação Escolar do Município de São Carlos”.

Durante o evento, o prefeito destacou a importância do trabalho das merendeiras para as escolas e para o desenvolvimento das crianças. “O trabalho das merendeiras é fundamental na educação das crianças. As merendeiras manuseiam os alimentos e, quando isso é feito com carinho, as crianças sentem isso imediatamente e sabemos que muitas crianças contam apenas com a refeição da escola”, disse.

Outro ponto destacado foram os investimentos que a Prefeitura está realizando para facilitar o trabalho destas servidoras. “Estamos trabalhando para melhorar as condições de trabalho das merendeiras, nós já compramos cerca de R$ 280 mil em equipamentos para cozinha como freezer, geladeiras, além da reforma nas cozinhas que tornam o ambiente mais agradável”, destacou.

 

Concurso – Neste dia da Merendeira, o prefeito Barba lançou o “Concurso Anual de Receitas da Alimentação Escolar do Município de São Carlos” irá eleger e premiar as 5 melhores receitas da merenda escolar enviada pelas servidoras. As receitas serão escolhidas por uma comissão de profissionais, nutricionistas da Divisão de Alimentação Escolar e servidores da Educação. O objetivo é valorizar o trabalho das serventes merendeiras das redes municipal e estadual de ensino e terá como critério de avaliação o uso de ingredientes usados na merenda escolar e receitas com o mesmo valor nutricional.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x