26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São Carlos traça estratégia de Saúde para enfrentar o novo coronavírus

São Carlos traça estratégia de Saúde para enfrentar o novo coronavírus

25/03/2020 07h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
São Carlos traça estratégia de Saúde para enfrentar o novo coronavírus Foto: Divulgação

Plano inclui utilizar a Santa Casa como hospital de campanha e fabricar respiradores mecânicos em empresa da cidade

Em contato com a reportagem do Jornal Primeira Página, o Secretário de Saúde Marcos Palermo explicou a estratégia do município na área da Saúde para enfrentar o novo coronavírus. O hospital de campanha será a Santa Casa, caso a crise se agrave. Além disso, a Prefeitura está em contato com uma empresa do município para fabricar os respiradores mecânicos.
De acordo com Palermo, já estão acontecendo mudanças e reorganizações na Santa Casa com intuito de abrir espaço para a instalação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A expectativa é que sejam abertos novos 100 leitos. O Hospital Universitário absorverá a demanda de pacientes regulares, sem suspeitas de coronavírus, para aliviar o fluxo na Santa Casa. O Hospital Universitário possui disponíveis 54 leitos de internação (adulto e infantil).
Por fim, caso as previsões mais pessimistas sejam confirmadas, o Ginásio Milton Olaio Filho está sendo preparado para tornar-se um hospital de campanha emergencial. Também está em discussão a possibilidade do Ministério Público realizar uma doação ao município, para ajudar na compra de insumos necessários na área da Saúde. Não há prazo nem valor definido para a possível doação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x