24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São Carlos vai participar do Dia Mundial da Limpeza

São Carlos vai participar do Dia Mundial da Limpeza

12/09/2019 08h16 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
São Carlos vai participar do Dia Mundial da Limpeza

São Carlos irá participar do Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day). A ação mundial visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques no dia 21 de setembro.

Na cidade, a atividade da Prefeitura para o Dia Mundial da Limpeza será no Cidade Aracy, das 8h30 até às 12h. Durante a ação, será inaugurado o Ecoponto do Cidade Aracy. “É um trabalho bastante importante que é de chamar a atenção da população para a necessidade de limpar, recolher resíduos e melhorar as condições de vida da população”, disse o professor José Galizia Tundisi, secretário de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Além dessa ação, a Secretaria de Serviços Públicos fará entre os dias 16 e 20 de setembro, um mutirão de limpeza na região do Cidade Aracy com recolhimento de entulhos, tapa-buraco, iluminação pública, limpeza de bueiros, roçagem e capinagem.

A população também pode realizar ações independentes, organizando um mutirão de limpeza no bairro, em uma praça, parque ou escola, basta cadastrar a atividade no site www.limpabrasil.og.br/dia-mundial-da-limpeza.

O movimento visa mostrar para a comunidade que a gestão do lixo é um trabalho compartilhado e que a população tem responsabilidade na manutenção da cidade com pequenas atitudes. “A ideia é que o município e população se unam para diminuir o volume de lixo descartado de forma irregular”, informou Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA – Ao todo, 157 países estarão mobilizados para 24 horas de limpeza. A atividade simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

Em 2018, o Dia Mundial da Limpeza reuniu 363 cidades que se mobilizaram pela causa com mais de 100 mil participantes. Mais de duas mil toneladas de resíduos foram coletadas de praias, rios, ruas, estradas, praças, parques e cachoeiras.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x