25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São Carlos VIII sofre com o descaso

São Carlos VIII sofre com o descaso

18/03/2012 13h46 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
São Carlos VIII sofre com o descaso

Ruas sem asfalto, buracos, matagal, vazamentos, cobras, ratazanas. Reclamações não faltam. A indignação também não. “Aqui acho que é a terra dos esquecidos”, Assim se referiu ao bairro São Carlos VIII a moradora aposentada Rosa Semifoque, residente na rua Irineu Mello. “Estamos cansados de reclamar. Ninguém toma providência”, emendou.

Ela, ao lado de outros vários moradores (Roseli Rodrigues Camargo, Maria José da Silva, Josildo Leite da Silva, Ronaldo da Silva, Luís Percílio de Lima, Anderson Luís Costa, Daniela Costa, Alessandra Fragale Koster, Sebastião Pereira dos Santos, Rosivaldo dos Santos, Cláudio Luciano e Maria José Paulino), residentes do bairro mostrava a sua revolta.

“Estamos indignados e entregues a Deus. Nossa reclamação está sendo feita há anos, mas nada acontece. Só medidas paliativas”, disse Anderson. “Estamos felizes porque temos o que é nosso, mas por outro lado nos sentimos abandonados”, afirmou Roseli.

 

AS REIVINDICAÇÕES – De acordo com os moradores reclamantes, os problemas são muitos e vêm desde a criação do bairro, que tem 11 anos.

“Não temos asfalto, os terrenos estão com mato alto e ratos e cobras estão invadindo as casas”, bronqueou Rosa. “Aqui tem também um vazamento que dura mais de seis meses. Fomos no Saae, ligamos no 0800, mas nenhuma providência foi tomada. Tudo piora porque ao lado do vazamento tem dois bueiros sem a grade de proteção e carros já caíram dentro. Sem contar a poça de água que fica parada. Temos medo da dengue”, contou Anderson. “O Saae que orienta e pede para que economizemos água. Só que eles não dão o exemplo”, emendou.

Outro problema é o matagal em um terreno baldio. “Até no ponto de ônibus uma cobra foi morta”, disse Maria José. “Sem contar os ratos que invadem minha casa. Não sei o que fazer. Todos no bairro necessitam de ajuda”, lamentou.

 

ABAIXO-ASSINADO –  O que causa mais revolta a todos os moradores é que em 2011 um abaixo-assinado foi elaborado, quando foram colhidas 550 assinaturas. O vereador Roberto Mori Roda (PV) ficou com o documento. Sei que todos os nossos representantes assinaram pedindo providências. Mas até hoje nada”, disse, revoltado, Anderson.

“Este ano é de eleição e está tudo ‘belezinha’. Quero ver quem vai vir aqui pedir voto. Vamos dar nosso voto. Aguardem”, disse Roseli.

 

O OUTRO LADO – Diante dos problemas apresentados pelos moradores, a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal informou, via e-mail, que uma equipe dos serviços públicos foi até o São Carlos VIII para averiguar os problemas e inseriu o bairro no cronograma para limpeza pública.

Já o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) foi procurado e disse que neste final de semana irá realizar uma averiguação e posteriormente irá tomar as providências necessárias para que os prolemas sejam sanados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
fabiana
fabiana
12 anos atrás

sou moradora da rua irinei mello ,no sao carlos VIII é uma vergonha a situação que se encontra esse bairro … tudo q foi dito pelos moradores é pura realidade …sr Barba ants de ser eleito fez uma reunião na casa d uma moradora eu fui e ouvi ele dizer que ia ser tomado todas as providencias …parabens sua palavra mostrou a sua dignidade ,estamos esperando os proximos canditatos pra pedir votos … e comendo pueira …

alcione
alcione
12 anos atrás

estamos mtos esqecidos nao por DEUS +++++++++ sim pelos homens qe nas eleiçoes batem em nossa porata com promeças e elogios nos chamando para votar neles , espero qe este ano eles pense bem pois estamos cansados de promeças;;; e sem contar qe ate a passagem sobe e nada acontece onibus qe nao desce aqi em baixo s maria , onibus sujos e vomitados uma vergonha para a nossa cidade de sao carlos e o nosso bairro s c 8

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x