25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São Francisco projeta 40 mil clientes em São Carlos

São Francisco projeta 40 mil clientes em São Carlos

02/03/2012 12h39 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
São Francisco projeta 40 mil clientes em São Carlos

 

Durante a solenidade de inauguração do seu ambulatório de pronto atendimento, uma clínica de especialidades médicas e do escritório administrativo comercial, na rua Paulino Botelho de Abreu Sampaio,800, aoperadora de planos de saúde São Francisco anunciou na noite da última quarta-feira, 29 de fevereiro, que pretende atingir um total de 40 mil clientes em três anos.  A solenidade oficial contou com a presença do prefeito Oswaldo Barba, do vice-prefeito Emerson Leal e várias autoridades locais.

 

O grupo São Francisco ostenta sessenta e seis anos de tradição e vai praticarem São Carlosos preços de planos de saúde de mercado de Ribeirão Preto, onde há uma acirrada concorrência na área de assistência à saúde. O grupo está gerando 30 empregos diretos no pronto-atendimento, clínica de especialidades e centro comercial. A São Francisco Saúde não divulga os números do investimento realizado.

Além da estrutura própriaem São Carlos, o grupo São Francisco conta com serviços credenciados na cidade e região, e ainda uma forte parceria com a Santa Casa de São Carlos, onde a operadora dispõe de uma área exclusiva. “A São Francisco vem para crescer com São Carlos, trazendo opção em planos de saúde para a cidade com cobertura completa e preços acessíveis”, afirma Carlos Prebelli, gerente regional da São Francisco Saúde.

Todo cliente São Francisco de São Carlos também vai poder utilizar a estrutura da São Francisco em outras cidades de atuação da operadora e, principalmente, a ampla rede de atendimento de Ribeirão Preto, da qual se destaca o Hospital São Francisco, um dos mais modernos centros médicos do país e referência em toda a nossa região em alta complexidade médica.

Prebelli explica que no São Francisco, o médico atua como um profissional credenciado que presta serviços ao grupo no seu consultório ou na clínica de especialidades da empresa. Não há exclusividade ou ligação de cooperado com a empresa.  “Todas as especialidades são cobertas. Existem médicos de São Carlos e Ribeirão Preto. Cinquenta por cento dos profissionais são de São Carlos”, ressalta o executivo.

A principal parceria é com a Santa Casa, que vai de internação até cirurgias, mas os convênios também incluem os laboratórios e centros de diagnósticos de imagem para que os clientes tenham o tratamento completo. O provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, Antonio Valério Morillas Júnior, afirma que a nova parceria reduzirá o déficit de recursos que o hospital enfrenta há muito tempo. “Buscamos parceira para melhorar e ampliar nossos serviços”.

A Sociedade Médica de São Carlos vê a implantação da São Francisco como “um avanço”. “Nós, da Sociedade vemos com bons olhos a chegada deste novo grupo de saúde. Recebemos bem todos os médicos que venham trabalhar aqui. Desejamos ter um atendimento médico de qualidade que traga dignidade aos profissionais e melhoria no atendimento aos cidadãos”, afirma o presidente da entidade, o médico Francisco Carvalho.

 

Lideranças comemoram chegada de grupo

As lideranças políticas e empresariais de São Carlos mostram grande entusiasmo com a implantação da nova operado de planos de saúde na cidade. A novidade acaba com o monopólio da Unimed, cooperativa que tinha a exclusividade dos serviços particulares de assistência à saúde até então.

 

O prefeito Oswaldo Barba ressalta que a população recebe bem a nova empresa. “São mais opções para o cidadão e isso vem somar aos serviços que já existem de outra empresa e também do sistema público. Isso é bom para qualquer cidade”.

Para Paulo Gullo, presidente do Sincomércio, a nova empresa é motivo de alegria. “Há muitos anos isso era necessário e a população vivia o anseio de uma nova empresa nesta área. O Sincomércio já fechou a parceria com a São Francisco e os associados podem contratar o seu plano de saúde através deste convênio. Isso é motivo de muita alegria para todos”. 

O presidente da Abasc (Associação Beneficente dos Alfaiates de São Carlos) disse que a São Francisco fará uma parceria ótima tanto com a Santa Casa quanto com o povo são-carlense. “Será um grande avanço para os serviços de medicina no município”. O empresário Alfredo Maffei Neto, presidente da Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) lembra que a concorrência é melhor para todos. “Até agora não tínhamos concorrência nesta área de planos de saúde. E a competição é boa para todos”.

 

O grupo

 A São Francisco Saúde  pertence a um grupo de saúde formado também pelo Hospital São Francisco, instituição com 66 anos de tradição em saúdeem Ribeirão Pretoe região, São Francisco Odontologia, São Francisco Resgate e São Francisco Saúde Ocupacional.

A operadora possui mais de 1.900 serviços credenciados, atendimento em todo o território nacional, através da Abramge, e parceria com mais de 160 hospitais credenciados.

E é através de toda essa tradição que hoje a marca São Francisco conta com mais de oito mil empresas clientes e 450 mil beneficiários, entre assistência técnica e odontológica, em mais de 300 cidades dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

O novo ambulatório de pronto atendimento e a nova clínica de especialidades ficam na rua Paulino Botelho de Abreu Sampaio, 800, em frente à Santa Casa. A São Francisco Saúde já ofereceem São Carlosplanos de saúde individuais, familiares e empresariais. Mais informações sobre os planos podem ser obtidas no escritório comercial situado na Rua XV de novembro 1188 ou pelo telefone 0800 777 9070.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Amadeu Maia
Amadeu Maia
12 anos atrás

A vinda do Grupo São Francisco para São Carlos-SP, é mais uma opção que a população terá.
Que outros venham.

waltercides valim
waltercides valim
12 anos atrás

favor me informar rejuste plano de saude idades 53 anos masculino 50 anos feminino 24 feminino
sendo qual a % com venc.03/2012 pag.de 02/2012 foi 323,18 venc. 03/2012 465,23

waltercides valim

silvia
silvia
11 anos atrás

Simule por favor e com urgencia um plano pra mulher 44 anos.(plano quarto normal e que cubra exames)

obrigado…estou pensando em cancelar minha unimed, o reajusto foi alto demais!

Silvia

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x