26 de Junho de 2022

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São Paulo School of Advanced Science on Quantum Fluids and Applications é realizada na USP

São Paulo School of Advanced Science on Quantum Fluids and Applications é realizada na USP

Evento foi realizado no formato híbrido, com aproximadamente 140 participantes

03/03/2022 06h56 - Atualizado há 4 meses Publicado por: Redação
São Paulo School of Advanced Science on Quantum Fluids and Applications é realizada na USP Foto: Divulgação

São Paulo School of Advanced Science on Quantum Fluids and Applications: O evento foi realizado no formato híbrido, com aproximadamente 140 participantes, inclusive com a participação de alunos e pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa de outros países, sendo( a exemplo):  Inglaterra, França, Alemanha, Estados Unidos, Chile, México.

Neste mês de fevereiro teve início a São Paulo School of Advanced Science on Quantum Fluids Applications, nas dependências do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) – USP, com uma ampla programação, onde teve seu início no última dia 20 indo até o dia 4 de março, tendo o apoio da  Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) dentro das comemorações pelos 60º aniversário da Fundação (Fapesp).

Este evento científico internacional teve como Comité organizador os seguintes pesquisadores, sendo: Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato (IFSC – USP),  Prof. Dr. Marcelo Takeshi Yamashita, (IFT-UNESP); Prof. Dr. Marcos Cesar de Oliveira (IFGW-UNICAMP); Prof. Dr. Philippe Wilhelm Courteille (IFSC-USP); Prof. Dr. Emanuel Alves de Lima Henn (IFSC-USP); Prof. Dr. Francisco Ednilson A. dos Santos (UFSCAR); Profa Drª. Mônica Andrioli Caracanhas (IFSC-USP) e Prof. Dr. Lucas Madeira (IFSC-USP).

A Escola Avançada de Física tem como tema principal os fundamentos da Matéria Quântica, tema este de importância mundial, tendo a participação de destacados pesquisadores/palestrantes e nomes da ciência mundial, e de alunos de graduação e pós-graduação de diversas instituições de ensino  e pesquisa do Brasil e do exterior.

O Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato, afirmou para a assessoria de comunicação do IFSC – USP que :  “A escola está mostrando para os alunos inscritos todo este novo cenário, cuja área que estamos discutindo aqui é a dos fluidos quânticos, no sentido de motivá-los a encarar uma grande quantidade de desafios que temos nesta disciplina. Ao mesmo tempo, os alunos têm a chance de ver e acompanhar as apresentações de muitos cientistas do mundo inteiro que estão falando de tópicos relevantes nesse contexto”.

Fontes: Assessoria de Comunicação – IFSC- USP; e Jornalismo Científico e Difusão Científica do
CEPOF – INCT – IFSC – USP, e Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato – Coordenador do CEPOF –INCT –IFSC – USP / e
Comissão Organizadora

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x