19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Saresp é aplicado em alunos da rede pública

Saresp é aplicado em alunos da rede pública

30/11/2011 11h13 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Saresp é aplicado em alunos da rede pública

Nesta quarta-feira (30) os alunos da de escolas estaduais e municipais, dos Centros Paula Souza e de escolas particulares, realizam a prova do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP). A aplicação da prova começou na terça-feira (29).

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação, responsável pela avaliação, em todo o Estado, mais de 2,3 milhões de alunos do 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª serie do Ensino Médio da rede estadual realizam a prova.

Em São Carlos, além das escolas estaduais, as municipais e a Escola Técnica (Etec) Paulino Botelho – Centro Paula Souza, também participam da avaliação.

O exame tem por objetivo fornecer informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre a situação da escolaridade na rede pública paulista, que servem de base para orientar as políticas voltadas à melhoria da qualidade educacional.

A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de São Carlos informou que da rede municipal, todas as Escolas Municipais de Educação Básica – Fundamental participam da prova. Ao todo são 8 escolas com a participação dos alunos do 3º e 5º anos e da 6ª e 8ª série.

Já na Etec Paulino Botelho participam os alunos dos 3os anos do Ensino Médio, cerca de 160 alunos. O diretor, Antônio Maurilo Villas Boas, destaca que na última prova do Saresp, a Etec em São Carlos foi a mais bem classificada entre as demais escolas do Centro Paula Souza.

Os concluintes do Ensino Médio da rede estadual que apresentarem melhor desempenho serão premiados com notebooks. Segundo a assessoria da secretaria estadual, a premiação tem o objetivo de incentivar mais participação e envolvimento.

O exame do Saresp inclui questões de língua portuguesa e matemática. Para os alunos dos 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual, também são aplicadas questões de história e geografia. Algumas turmas e séries terão ainda uma proposta de redação.

Estima-se que os resultados sejam divulgados no primeiro semestre de 2012.

Até o fechamento desta edição, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação, não havia encaminhado informações locais sobre o Saresp.

Edição Jeferson Vieira

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x