19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Saúde aceita diminuir número de consultas para curso de Medicina da UFSCar

Saúde aceita diminuir número de consultas para curso de Medicina da UFSCar

06/04/2013 12h31 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Saúde aceita diminuir número de consultas para curso de Medicina da UFSCar

Uma reunião foi realizada na tarde de ontem, 5, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) para dar continuidade às negociações referentes às condições operacionais nas unidades da rede pública de Saúde do Município, para que os estudantes possam reiniciar suas atividades de formação nesses locais.

 

Como havia se comprometido, o secretário municipal de Saúde, Edilson Seraphin Abrantes, junto com o Procurador Geral do Município, Waldomiro Antonio Bueno de Oliveira, apresentou a minuta do instrumento legal concordando com a redução de consultas, de oito para quatro, quando os médicos estiverem atuando como preceptores. Uma reivindicação, pedida há dois meses, pela universidade e estudantes.

Porém nenhum documento ainda pode ser assinado, já que as mudanças devem antes passar pela Câmara Municipal.

Segundo o vice-reitor, Adilson de Oliveira, o secretário de Saúde irá se empenhar de caminhar a solicitação na próxima terça-feira, 9, para entendimento do vereadores.

Alguns estudantes do curso de medicina participaram da reunião, porém nada foi decidido entre os manifestantes, sobre encerrar a greve ou permanecer com o protesto enquanto aguardam a decisão da Câmara Municipal. Uma assembleia deverá ser realizada nos próximos dias pelos estudantes.

Uma primeira versão desse documento havia sido entregue ao secretário no início deste ano, a partir da identificação, pela universidade, da necessidade de tratamento mais específico à questão da preceptoria, já abordada no convênio geral firmado com a Prefeitura ainda em janeiro de 2007. No momento da entrega, foi esclarecido que ao menos um instrumento provisório precisaria estar acordado até o dia 18 de fevereiro, quando deveriam ser iniciadas as atividades dos estudantes de Medicina na rede de Saúde do Município. No entanto, até a data de ontem, a UFSCar não havia tido nenhuma resposta formal da administração sobre essa questão.

Na reunião, foi reiterada por ambas as instituições o compromisso comum não apenas com o curso de Medicina da UFSCar, mas com o aprimoramento do atendimento à Saúde em São Carlos. Frente a isso, a expectativa da universidade é que, a partir de agora, essas negociações possam ganhar agilidade e que, em poucos dias, as atividades do curso de Medicina sejam retomadas. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x