24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Saúde recebe 150 testes rápidos para coronavírus em Araraquara

Saúde recebe 150 testes rápidos para coronavírus em Araraquara

26/06/2020 13h31 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Saúde recebe 150 testes rápidos para coronavírus em Araraquara Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Araraquara (SP)

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na última quarta-feira (24), em Araraquara, a doação de 150 testes rápidos para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os produtos foram doados pela empresa Minerva Food e serão utilizados para a testagem dos profissionais da linha de frente da saúde no município.

A secretária municipal de Saúde Eliana Honain, que recepcionou os representantes da empresa no ato das doações, destaca a importância dos produtos. “Esses testes vão detectar se a pessoa já teve contato com o vírus e se já está imune a ele, com anticorpos”, explica Eliana, ao agradecer a ação da empresa doadora. Os testes vão se somar aos já realizados diariamente pela Prefeitura numa parceria com a Universidade de Araraquara (Uniara).

A secretária reitera que os testes rápidos serão aplicados nos funcionários da saúde que estão na linha de frente no atendimento dos casos de coronavírus na cidade. “Uma iniciativa extremamente importante. Toda nossa gratidão à empresa pela doação e pelo reconhecimento à importância do trabalho dos nossos profissionais”. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x