26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > SBPC divulga programação preliminar da 67ª Reunião Anual

SBPC divulga programação preliminar da 67ª Reunião Anual

02/06/2015 12h28 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
SBPC divulga programação preliminar da 67ª Reunião Anual

A programação científica preliminar da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Carlos, de 12 a 18 de julho, com o tema “Luz, Ciência e Ação”, está disponível no site do evento.  O evento contará com conferências, mesas-redondas, minicursos, encontros, sessões especiais, assembleias e entre outros. 

O objetivo da organização é de levar aos participantes um panorama amplo do que melhor se faz em ciência hoje no Brasil. Entre os temas que serão debatidos nas conferências, estão “A teoria da relatividade geral: 100 anos depois”, “Instalações nucleares, risco e desenvolvimento no cenário atual do Brasil”, “A contribuição do trabalho dos físicos médicos na medicina – Presente e Futuro”, além de outros. 

Entre alguns dos temas discutidos nas mesas-redondas estão “Energia para um futuro sustentável”, “Educação superior, pesquisa básica e política industrial”, “Internet como direito fundamental” e “Políticas públicas para educação em ciências”.

Como ocorre em todas as reuniões anuais da SBPC, a de São Carlos tem como um de seus objetivos principais popularizar e valorizar a produção científica nacional e inseri-la no cotidiano dos cidadãos. Também a exemplo dos eventos anteriores, esse ano será um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um espaço de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.

Junto com a 67ª Reunião Anual da SBPC serão realizadas também a SBPC Jovem, a ExpoT&C e a SBPC Mirim. A SBPC Jovem teve sua primeira edição em 2003, durante a 55ª Reunião Anual. Desde então, acontece todos os anos. Trata-se de um evento com atividades que visam despertar o interesse dos jovens pela ciência e tecnologia. A programação contará com oficinas, salas temáticas e apresentações culturais. 

A programação e outras informações sobre a 67ª Reunião Anual podem ser obtidas no endereço: http://www.sbpcnet.org.br/saocarlos/home/ 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x