23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Secretária de Educação e Cultura assume cargo

Secretária de Educação e Cultura assume cargo

04/04/2013 11h17 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Secretária de Educação e Cultura assume cargo

Com 20 anos de carreira como professora, diretora e coordenadora em escolas da cidade, Ana Aparecida de Campos, assume a Secretaria de Educação e Cultura na cidade de Itirapina.

 

Na última quinta-feira, 28, o prefeito de Itirapina, José Maria Cândido, fez o convite para que Ana assumisse essas duas pastas. Segundo ela, o convite foi uma surpresa. Ana ressalta que não esperava por essa indicação, mesmo já tendo atuado com assessora na pasta em outras administrações de Zé Maria. “A ficha ainda não caiu, mas senti meu trabalho valorizado pelos anos que estou na profissão”, comenta.

Assim que assumiu o cargo, a nova secretária já participou das reuniões com outros profissionais da área educativa da cidade. A secretária fez um pedido de uma lista com a relação de todos os funcionários que atuam na área para que ela os possa conhecer cada um. “Tem funcionários na rede que eu não conheço, como vêm professores de São Carlos e Ibaté, e também os novos professores, então preciso conhecer os funcionários”.

 

CULTURA – Além de assumir a pasta da Educação, Ana assume também a Secretaria da Cultura. Em pauta está resgatar a história da cidade, resgatar as raízes. “Quero resgatar a história da cidade e suas tradições, como a dança de catira que também é tradição na cidade”, afirma. “Temos que oferecer mais do que oferecemos para os jovens da cidade”, ressalta.

Ainda de acordo com a secretária, a cidade tem que oferecer mais, principalmente para os jovens de Itirapina que não têm opção nos finais de semana. Ana ressalta que sua ideia é criar algo para que eles possam desfrutar nestes dias como diversão e cultura “Vamos resgatar a cultura da cidade para criar algo para ocupar os jovens nos fins de semana”, emenda.

Ela ainda comenta que já está tudo certo na prefeitura para um convênio com uma grande empresa para a construção de um centro cultural.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x