18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Secretaria de Educação realiza formação para equipes de apoio técnico da rede municipal de ensino

Secretaria de Educação realiza formação para equipes de apoio técnico da rede municipal de ensino

23/07/2019 10h00 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Secretaria de Educação realiza formação para equipes de apoio técnico da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação está realizando no Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), a formação para equipes de apoio técnico das unidades escolares da rede municipal de ensino.

A formação teve início nesta segunda-feira (22/7) e segue até o final da tarde desta terça-feira. Participam da atividade serventes de merendeira, agentes educacionais, auxiliares administrativo escolar e serviços gerais, totalizando 300 servidores.

Todos os anos antes do início das aulas a Secretaria de Educação oferece a formação com apoio técnico escolar. O tema desse ano foi “Ansiedade, comunicação não violenta e técnicas de respiração”, trabalho realizado pela professora da Fundação Educacional São Carlos, Roberta Maziero. O objetivo é tratar sobre o bem viver, as causas e o combate do stress no ambiente de trabalho e na vida pessoal, bem como despertar meios de relaxamento e autoconhecimento.

O objetivo da Secretaria de Educação é fortalecer o processo formativo e o compartilhamento de saberes e experiências, oferecendo aos seus profissionais importantes momentos de construção coletiva dos mais diversos saberes e assuntos que envolvem o cotidiano das escolas.

 As aulas nos 48 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS) e nas 9 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBS) recomeçam na próxima quinta-feira, dia 25 de julho.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x