20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Secretaria de Educação tem nova sede

Secretaria de Educação tem nova sede

04/07/2016 10h21 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Secretaria de Educação tem nova sede

A Secretaria Municipal de Educação tem uma nova sede. O histórico palacete de Bento Carlos de Arruda Botelho, na avenida 13 de maio, abriga desde a última quinta-feira (30) toda a estrutura administrativa da Secretaria. Uma cerimônia marcou a inauguração. O prefeito Paulo Altomani, acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, destacou a importância da nova sede. “Um local à altura da nossa educação, da nossa história, da nossa cultura”, disse Altomani, ao se referir a casa construída pelo histórico empresário e empreendedor de São Carlos, Bento Carlos de Arruda Botelho.

O secretário de Educação, Douglas Marangoni, lembrou que o local também reforça o compromisso da gestão. “Já fizemos muito pela educação, uma sede em condições adequadas de receber o trabalho é também respeito pelos servidores”, afirmou. 

O vice-prefeito, Cláudio Di Salvo, admirou a grandeza e a importância do prédio para a cidade. “Espero que a vista que temos aqui, a conservação, possam inspirar o trabalho de fazer cada vez mais pela educação”, afirmou.

Participaram diretoras, professoras e servidores da Educação da cidade. Também estiveram presentes o deputado federal Lobbe Neto, os vereadores Maurício Ortega, Sérgio Rocha e Rodson Magno, o ex-prefeito José Bento Carlos do Amaral e os familiares de Bento Carlos de Arruda Botelho. O trineto Eros Santiago apresentou aos presentes a história da casa e do patriarca da família.

PALACETE CONDE DO PINHAL – A sede anterior, o palacete do Conde do Pinhal, irá passar agora por ampla reforma e recuperação. A secretaria Municipal de Obras Públicas já iniciou a avaliação para a licitação.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x