25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Secretaria de Saúde começa a vacinar profissionais do Hospital Municipal

Secretaria de Saúde começa a vacinar profissionais do Hospital Municipal

Município iniciou na tarde desta quinta-feira (21) a vacinação dos profissionais do Hospital e Maternidade Municipal

22/01/2021 10h32 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Secretaria de Saúde começa a vacinar profissionais do Hospital Municipal Fotos: Divulgação / Prefeitura Municipal de Ibaté (SP)

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, deu início na tarde desta quinta-feira (21) à vacinação contra a Covid-19 no município. Nesta primeira etapa as 280 doses, que chegaram pela manhã na cidade, serão destinadas aos profissionais que atuam na linha de frente de atendimento da doença no Hospital e Maternidade Municipal de Ibaté.

A primeira profissional vacinada na cidade foi a auxiliar de enfermagem, Izildinha Aparecida de Souza, de 38 anos, que trabalha no Hospital de Ibaté desde o início da pandemia. “Não tive nenhum receio em tomar a vacina e estou confiante. Atendo diretamente pacientes com a doença e é muito triste ver os idosos sofrendo e famílias inteiras contaminadas, tendo que ficar isoladas. Estamos muito felizes que agora temos a vacina e poderemos ser imunizados. É o início do fim da pandemia, desse caos que estamos vivendo. Rumo a dias melhores”, contou.

A secretária-adjunta da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, explica que a vacinação deve seguir os plantões do hospital. “Toda a linha de frente do nosso hospital será vacinada. As nossas equipes são divididas por plantões e todos os profissionais serão imunizados”, afirmou.

Atualmente, a rede municipal de Saúde de Ibaté conta com 380 profissionais. Segundo Elaine, os demais profissionais que atuam em outras unidades de saúde, como UBSs e PSFs, deverão ser os próximos a receber a vacina. “Estamos seguindo as orientações do Governo do Estado para a vacinação e estamos muito animados com o início da imunização. É uma sensação de alívio muito grande. Uma esperança para todos da linha de frente, porque o medo de adquirir a doença era muito grande”, concluiu.

Ela explica que uma sala do próprio hospital foi preparada para a vacinação. “Todos os profissionais, desde recepção, administrativos, serviços, enfermeiros, auxiliares, médicos, enfim, todos que trabalham no Hospital Municipal serão vacinados”.

O prefeito José Luiz Parella comemorou o início da vacinação e espera que o Ministério da Saúde continue distribuindo as doses da vacina para que todos os grupos sejam imunizados. “Nessa primeira fase, infelizmente, as doses de vacina não atenderão toda a população. Mas só de saber que a vacinação teve início em nosso país, já nos deixa esperançosos para ver, em breve, todos os brasileiros imunizados”, finalizou.

PRIMEIRAS DOSES – A Secretaria Municipal da Saúde, recebeu no final da manhã de quinta-feira (21), as primeiras doses da vacina CoronaVac, para início da imunização contra a Covid-19 no município.  A transferência das vacinas até a cidade foi realizada através de caminhão baú com ar-condicionado sob a temperatura entre 2°C e 8°C. O veículo recebeu escolta do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado.

As vacinas foram armazenadas no hospital, pelo fato da unidade contar com gerador de energia elétrica. “Temos uma sala preparada para o armazenamento e a aplicação das doses. Nossa intenção é vacinar todos os plantões e, em seguida, toda a nossa rede municipal da Saúde”, afirmou.

Ibaté está seguindo rigorosamente o cronograma de vacinação estabelecido pela Secretaria Estadual da Saúde.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Ibaté também acompanharam a logística de entrega das vacinas.

Além da secretária-adjunta, a vice-prefeita Ivani Almeida da Silva e a enfermeira chefe da Vigilância Epidemiológica, Paula Fiorani também acompanharam a entrega das vacinas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x