20 de Maio de 2022

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Secretaria Municipal de Esportes suspende atividades coletivas até 1º de fevereiro

Secretaria Municipal de Esportes suspende atividades coletivas até 1º de fevereiro

Na última semana, cidade confirmou mais 247 casos de Covid-19, o que levou a repensar sobre retorno de modalidades coletivas

16/01/2022 06h07 - Atualizado há 4 meses Publicado por: Redação
Secretaria Municipal de Esportes suspende atividades coletivas até 1º de fevereiro

Por conta do aumento nos casos confirmados de Covid-19 e com a circulação da nova cepa Ômicron, em Ibaté, a Secretaria Municipal de Esportes informa que está adiando o retorno das atividades de esportes coletivos, até o dia 1º de fevereiro.

Na última semana, a cidade confirmou mais 247 casos por Covid-19, fato este que levou a repensar ao retorno das modalidades coletivas, neste momento.

O chefe da Divisão de Esportes, Raul Seixas II Betune Pereira, explica que essa ação é uma forma de tentar diminuir a propagação do vírus. “As atividades estavam previstas para retornar nesta semana, porém, conversamos com os professores e achamos melhor adiar para o dia 1º de fevereiro”, afirmou.

Raul relata que havia uma vasta programação de torneios programados para o mês de janeiro. “Neste mês, Ibaté iria participar de inúmeras competições em cidades da região, nossos atletas competiriam em Américo Brasiliense, na Copa de Futebol Menor, e em São Carlos, na Sanca Cup. Mas, pensando na saúde dos nossos alunos, fomos orientados pelo Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus e pela Secretaria Municipal da Saúde de que a melhor opção seria cancelar a participação das equipes, no momento”, relatou.

Essa é uma decisão tomada pela Secretaria Municipal de Esportes e é algo pensado na segurança e saúde dos alunos. “Não tem nada a ver com restrição em âmbito municipal”, afirmou.

Outra decisão tomada pela referida Secretaria, é a de não agendar horários noturnos para o uso da quadra sintética, estando restrito a utilização da mesma e aguardando os números de casos nos próximos dias para decidir a retomada ou não dos agendamentos.

Raul ressalta que a Academia Municipal do Jardim América, o Complexo Esportivo “Parellão” e a Pirâmide da Mata do Alemão, continuam abertos para que a população possa realizar suas atividades individuais, respeitando os protocolos sanitários. “Importante lembrar que essa medida tomada serve apenas para os esportes coletivos, uma vez que, estes têm muito contato entre as pessoas e as medidas de segurança contra a Covid-19, exigem o distanciamento”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x